quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Bolsonaro promove nova conta no Telegram apos ou veto do Twitter para Trump

Embora só tenha criado esta nova conta no Telegram na última sexta-feira, na noite de terça-feira já contava com 98,5 mil seguidores, sendo 6,6 mil utilizadores que ou seguem o Twitter.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, convide seus seguidores a participarem de sua nova rede social Telegram, num movimento após ou Twitter, para suspender em dinheiro o presidente norte-americano Donald Trump.

"Veja-se no meu canal oficial no Telegram", pediu ou líder da extrema-direita brasileira, mensagem divulgada por terceiros no Twitter, acompanhada de um hiperlink que permite ou acesso direto ao "Canal Oficial do Presidente da República do Brasil "no Telegrama.

O Bolsonaro tem um contato com o Telegram que usa desde 2017, antes de assumir a presidência em janeiro de 2019, mais de um dele usará esta semana, quando já estiver usando esta plataforma.

Embora só tenha criado esta nova conta no Telegram na última sexta-feira, na noite de terça-feira já contava com 98,5 mil seguidores, sendo 6,6 mil utilizadores que ou seguem o Twitter.

Bolsonaro é um defensor da comunicação direta como cidadão através das redes sociais, ou que será eleito presidente em outubro de 2018.

Na decisão do Chefe de Estado de divulgar seu contato no Telegrama, surge a proibição ou veto ao Twitter, Facebook e Instagram das publicações de Trump, das quais Bolsonaro é um admirador confesso e que foi acusado de usar as redes sociais para estimular a violência e de ser promovido ou agredido o Capitólio dos Estados Unidos.

A movimentação do Bolsonaro também ocorreu no momento em que a plataforma de mensagens do WhatsApp vem recebendo críticas devido à sua nova política de privacidade que permite que dois usuários sérios sejam usados ​​comercialmente pelo Facebook, ou seu controlador.

Uma decisão provocou uma transferência de internautas do WhatsApp para o Telegram que permitiu à plataforma russa ganhar 25 mil novas nos últimos quatro dias e ultrapassar a marca de dois 500 mil usuários.

Além do Telegram, também a aplicação de mensagens Signal tem sido muito procurada e recomendada pelo ex-analista da Agência de Segurança Nacional da América do Norte (NSA) Edward Snowden e pelo empresário Elon Musk.

A decisão de Bolsonaro de promover seu contato no Telegram também partiu de diferentes servidores, ele decidiu suspender o serviço Parler, uma rede social que era usada por grupos ultraconservadores ao redor do mundo, principalmente por partidários de Trump.

Não no último sábado, Bolsonaro chegou a apelar aos seus seguidores não Instagram que abrem contas no Parler, antes que esta plataforma seja bloqueada.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário