quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Governo aprova medidas gerais de confinamento que devem ser aplicadas mais uma vez


O Governo aprova as medidas gerais de confinamento ao abrigo ou ao abrigo do projecto de decreto presidencial do estado de emergência e que deverá vigorar mais uma vez para o tratamento da epidemia de covid-19 em Portugal.

A seguir à Assembleia da República terá lugar uma reunião do Conselho de Ministros para debate e votação desta manhã ou projecto de decreto presidencial que altera a renovação do estado de emergência em Portugal, com efeitos a partir desta quinta feira até 30 de Janeiro.

Na terça-feira, não é o fim de mais um encontro com epidemiologistas do Infarmed, em Lisboa, ou do Primeiro-Ministro classificado como "alarmante" a dinâmica de "crescimento muito forte" de dois novos casos de infecção como ou novo coronavírus, que chegarão a dez mil por dia não começo esta semana.

“Tendo em vista que a pandemia está crescendo, é fundamental que adotemos medidas. Essas medidas devem ser tomadas no prazo de um mês e com um perfil muito semelhante ao que adotamos, logo, não o início da pandemia, ou o período entre março e abril. ", frisou ou líder executivo.

Em relação às medidas que devem ser impostas pelo Governo, é certo que remonta à restauração e ao comércio geral - em excesso será o setor alimentar -, como aconteceu no primeiro confinamento, mas continua monótono, não educativo. , vai dar continuidade às salas de aula que vai estar presente no terceiro ciclo e no ensino secundário.

De acordo com o Primeiro-Ministro, existe um consenso entre os especialistas sobre os riscos reduzidos de continuar a funcionar como neve para crianças a pelo menos 12 anos, e vão se verificar divergências em relação aos anos superiores de escolaridade.

Perante esta situação de desacordo entre os especialistas, segundo António Costa, ou decisor político, “vai revelar os argumentos de um dos outros especialistas à sua própria inteligência e capacidade de perceber que não tem sentido tomar uma decisão face a argumentos diferenciados”.

Questionado sobre as consequências económicas e financeiras do novo confinamento geral, o Primeiro-Ministro defendeu o facto de o Governo ter uma "hierarquia de valores" definida e o "topo de tudo" ser saudável, entrando em segundo lugar ou anos de apoio Setores econômicos mais afetados pela epidemia de Covid-19.

Ou projeto decreto presidencial de estado de emergência, que foi enviado ao parlamento por terceiros - e sob a proteção do qual o executivo tomará medidas de confinamento -, salvaguarda a livre recolocação de dois cidadãos para o exercício do voto nas eleições presidenciais e antecipar a votação em nós, lares de idosos.

Este diploma do Presidente da República, entre outras novidades introduzidas, permite novos testes de diagnóstico de coronavírus, ou reclusão obrigatória de pessoas em Portugal, bem como admitir medidas de controlo de preços e limitação de taxas de serviço e taxas cobradas por plataformas de entrega para ou em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário