A Marinha Grande acolheu as comemorações nacionais do Dia Internacional Contra a Corrupção, realizadas na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro, no Auditório da Resinagem.
O evento, organizado pela associação Frente Cívica com o apoio do Município da Marinha Grande, reuniu figuras de topo da justiça e da sociedade civil para debater a luta contra a corrupção e promover a importância da transparência e ética nos serviços públicos.
O Procurador-Geral da República, Amadeu Guerra, foi o orador principal da conferência, abordando a sua visão sobre o problema da corrupção em Portugal e a necessidade de ações concretas para o seu combate.
Na abertura, o presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, destacou a honra do município em acolher o evento, reafirmando o compromisso com a transparência, a ética e a integridade na gestão autárquica.
O presidente da Frente Cívica, Paulo de Morais, aproveitou a ocasião para reforçar a necessidade de pressionar a classe política a tomar medidas concretas.
A conferência foi também marcada pelas intervenções de Nuno Matos, da Associação Sindical dos Juízes Portugueses; Paulo Lona, do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público; Nuno Barroso, da Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira; e de João Paulo Batalha, vice-presidente da Frente Cívica.
Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário