A Assembleia Municipal da Marinha Grande aprovou, por maioria, com 10 votos a favor do +MPM, 7 votos contra da CDU e do PSD e 7 abstenções do PS e do BE, os documentos previsionais para o ano 2025, incluindo as Grandes Opções do Plano, Mapa de Pessoal e Orçamento, no dia 6 de dezembro.
O Orçamento para 2025 tem o valor de 49.195.154€, sendo relevada a aposta na educação com uma verba de cerca de 20 milhões de euros, correspondendo a praticamente 40% do orçamento.
O presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, congratula-se com a aprovação dos Documentos Previsionais para 2025, destacando tratar-se “do maior orçamento municipal de sempre, que prevê o maior investimento público em obras realizado pelo Município, dando continuidade a projetos em curso e à execução de importantes investimentos no âmbito de candidaturas a fundos comunitários”.
Aurélio Ferreira admite que “o Orçamento reflete o nosso compromisso em continuar a trabalhar com realismo e confiança para a melhoria da qualidade de vida no concelho, continuando a dar prioridade à educação e a apostar em áreas como requalificação urbana, habitação, saneamento e abastecimento de água, parques industriais, meio ambiente, cultura, desporto, recreio e lazer, rede viária, entre outras”.
Os Documentos Previsionais para 2025 refletem uma estratégia de promoção da melhoria das condições de vida dos munícipes, tendo em vista o desenvolvimento sustentável do concelho, assente num conjunto de atividades, projetos e ações que serão executadas pelos serviços municipais.
De entre as obras mais revelantes, destacam-se a reabilitação da Escola Pinhal do Rei e da Escola Loureiro Botas, a Residência de estudantes Albergaria Nobre, a reabilitação do parque da habitação social, a requalificação do Auditório António Campos, a extensão das redes de água e saneamento no concelho, a expansão da Zona Industrial de Casal da Lebre, pavimentações nas 3 freguesias, entre outros investimentos.
Estão refletidos os procedimentos para o lançamento da construção da nova piscina municipal, a conclusão da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), a alteração da ARU do centro tradicional da Marinha Grande, a conclusão da criação da ARU do centro de Vieira de Leiria, a criação da ARU da Praia da Vieira, a criação da Estação Náutica da Marinha Grande e a constituição do Museu Nacional da Floresta no Parque do Engenho.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário