sábado, 24 de novembro de 2018

Hora de Fecho: Ninguém quer acreditar que Fortunato também morreu /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Todos os dias, Fortunato ia ao café do Sr. Silva. Na 2ª feira, estava fechado e decidiu ir a Vila Viçosa pela estrada que ruiu para a pedreira. Os vizinhos recusam acreditar que é uma das vítimas.
"Coletes amarelos" estão nas ruas de Paris e há confrontos com forças de segurança. Protestos começaram contra aumento de impostos nos combustíveis, mas já se pede demissão de Macron. Veja as imagens.
João Lourenço ouviu a cidadã angolana enquanto falava sobre o pai, vítima do massacre de 27 de maio, mas não a deixou ler o poema por respeito aos jornalistas.
Entrevista do presidente com jornalistas foi interrompida por uma angolana cujo pai foi morto em maio de 1977. Sobre Isabel dos Santos, uma frase e nada mais. Marcelo vai visitar Angola em março.
Presidente de Angola não confirma intenção da Sonangol vender participações na Galp e no BCP. E revelou que tranquilizou responsáveis de um banco sobre o tema. Petrolífera angolana tem 19,5% do BCP.
Espanha chegou a um entendimento sobre Gibraltar e Madrid retirou assim a sua oposição ao acordo entre a União Europeia e o Reino Unido para o Brexit.
Tribunal Constitucional recusou reclamação apresentada por defesa de Armando Vara. Advogado admite que prisão pode acontecer nas próximas semanas e diz que cliente está a mentalizar-se.
Três mil bombeiros reuniram-se em Lisboa para se manifestarem contra as propostas aprovadas na generalidade pelo Governo na área da proteção civil. Marta Soares dirigiu críticas a António Costa.
Testámos dois aspiradores robô, tecnologia doméstica que está a entrar cada vez mais nas casas portuguesas. Funcionam, mas mantenha a esfregona e a pá por perto, porque vai precisar delas.
Os 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa terão passe único em abril de 2019, no valor máximo de 40 euros. Milhares de passageiros podem poupar 100 euros por mês.
"O Fim do Fim da Terra" é um livro de ensaios. E o encanto do jogo a que Franzen se dedicou é o de reproduzir o fracasso a que a experiência humana inevitavelmente nos conduz. 
Opinião

Rui Ramos
Em Portugal, a maior ameaça à democracia não vem de populismos, mas do desaparecimento da responsabilidade política, tal como vimos em Pedrogão, em Tancos e em Borba. 
Maria João Avillez
A primeira nota tem uma matriz estatal mas logo voou para o melhor que a cultura portuguesa tem graças a Manuela Júdice. A segunda lembra o fulgor criativo de um grande artista plástico, Jorge Martins
Helena Garrido
A estratégia do primeiro ministro dos últimos quase quatro anos não pode ser replicada por mais quatro. Para continuar no poder com sucesso António Costa precisa de ter uma maioria absoluta.
Paulo Tunhas
É difícil encontrar melhor exemplo da artificialidade e puerilidade do debate público em Portugal do que a querela sobre as touradas. E também um espectáculo de colossal exercício de hipocrisia.
José Manuel Fernandes
Uma estrada que não se entende como podia estar aberta. Uma família que morre porque tardou a conseguir pagar a electricidade. O país frágil, pobre, esquecido não desaparece com irritantes optimismos.
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
Telemóveis, casacos, televisões, ténis, consolas ou peças de lingerie. Mostramos-lhe os melhores descontos deste fim de semana louco.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário