domingo, 18 de dezembro de 2022

Croácia vence Marrocos e garante terceiro lugar do Mundial 2022

 Os croatas venceram a melhor seleção africana de sempre em Mundiais por 2-1 e garantiram o terceiro lugar do Campeonato do Mundo no Qatar.
A Croácia venceu, este sábado, Marrocos por 2-1, no Estádio Internacional Khalifa (Doha), no jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares do Mundial de futebol no Qatar, e garantiu a medalha de bronze.
Os croatas inauguraram o marcador aos 7 minutos com um golo de Josko Gvardiol. O defesa central, assistido por Ivan Perisic, concluiu com sucesso uma jogada estudada iniciada a partir de um livre.
A resposta da seleção africana surgiu dois minutos depois. Aos 9 minutos, o croata Lovro Majer foi infeliz ao desviar a bola para o “coração” da grande área da Croácia, onde apareceu o defesa Achraf Dari a cabecear para o golo do empate.
A Croácia adiantou-se novamente no marcador antes do intervalo com um golo de Mislav Orsic. Aos 42 minutos, o avançado recebeu a bola de Marko Livaja e com um remate cruzado bateu o guarda-redes Yassine Bono.
No segundo tempo, a grande oportunidade de golo surgiu aos 75 minutos. Marrocos teve a possibilidade de empatar a partida, mas o guardião Dominik Livakovic defendeu o remate de Youssef En-Nesyri.
Com este resultado, a Croácia termina a sua presença no Campeonato do Mundo no Qatar com a conquista do terceiro lugar. Depois do Mundial 2018, em que foi finalista vencida, a Croácia voltou a mostrar ao mundo o seu valor enquanto seleção de futebol, na sua sexta presença em Mundiais.
Os croatas terminaram a fase de grupos em segundo lugar do Grupo F, depois eliminaram a Espanha no desempate por penáltis nos oitavos de final, bateram Portugal nos “quartos” e "caíram aos pés” da França nas “meias”.
Já Marrocos, deixou a sua marca no Mundial 2022 ao ter a melhor prestação de uma seleção africana em Campeonatos do Mundo, na sua sexta presença na fase final.
Os marroquinos terminaram a fase de grupos em primeiro lugar do Grupo F, depois bateram o Japão no desempate por grandes penalidades nos “oitavos”, eliminaram o Brasil (também) no desempate por penáltis nos quartos de final, e perderam com a Argentina nas meias-finais.
 
Fonte: Sic Notícias
Foto: ANDRE PENNER

Nenhum comentário:

Postar um comentário