Material destina-se a equipar um espaço de isolamento destinado à população e a um lar de idosos do concelho alentejano.
A Federação Portuguesa de Canoagem cedeu, hoje, 31 camas e colchões para ajudar, caso seja necessário, ao isolamento da população e de um lar de idosos do concelho de Sousel. Uma “pequena ajuda”, que vai ao encontro das necessidades causadas pela Covid-19, doença que, nos últimos tempos, parou Portugal e o mundo.
A solidariedade é um princípio registado na matriz da Federação Portuguesa de Canoagem, que respondeu afirmativamente a uma parceria com a Multitendas, empresa parceira da Federação Portuguesa de Canoagem, com sede em Braga, que, neste momento, está a tratar da montagem do referido espaço de isolamento.
De referir que este hospital de campanha, instalado no quartel dos Bombeiros Voluntários de Sousel, além das 31 camas cedidas pela Federação Portuguesa de Canoagem, contará com salas de atendimento médico, de enfermagem e de isolamento.
“Tínhamos de dizer que sim ao pedido da Multitendas. O país precisa da ajuda de todos”, referiu Vítor Félix, com o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem a reafirmar, ainda, que a cedência de camas destina-se à montagem de “um hospital de campanha em Sousel, no Alentejo, que estará de prevenção para ajudar a população e um lar de idosos”.
Segundo Vítor Félix, “as 31 camas e colchões estavam na nossa sede [Federação Portuguesa de Canoagem]”, em Vila Nova de Gaia, local onde, hoje, a Multitendas foi recolher o material. “O muito pouco que possamos ajudar já é muito para fazer com que o país possa ultrapassar este momento, que é difícil para todos”, afirmou.
Com a época desportiva completamente parada, Vítor Félix transmitiu a disponibilidade da Federação Portuguesa de Canoagem para continuar a apoiar os portugueses no que for possível. “É uma altura em que todos temos de dizer presente”, concretizou.