segunda-feira, 6 de abril de 2020

Município de Cantanhede apela à inscrição na BOLSA DE VOLUNTÁRIOS



No âmbito do plano de combate ao Coronavírus Covid-19, o Município de Cantanhede reforça o apelo à INSCRIÇÃO DE VOLUNTÁRIOS, para eventual colaboração na Bolsa de Voluntariado, de forma a dar resposta nesta fase crucial em que não se pode facilitar decorrente da renovação do estado de emergência devido à pandemia de Covid-19. 

Com a imprevisibilidade gerada pela evolução do Covid-19 e perante as necessidades crescentes que se afiguram, torna-se fundamental o apoio e solidariedade de toda a comunidade. É, portanto, perante este cenário, que a edilidade Cantanhedense continua a lançar o repto a todos munícipes que estejam interessados, a efetuar a inscrição na Bolsa de Voluntários de Combate ao Coronavírus Covid-19 de Cantanhede. 

A presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio reitera o que tem vindo a afirmar “não podemos ser apanhados desprevenidos caso a situação epidemiológica se agrave, sendo certo que a nossa esperança é que não venha a ser preciso nada do que tem vindo a ser preparado para responder a uma eventual agudização da crise”. Em todo o caso, conforme adiantou a líder do executivo camarário “não podemos facilitar em nada, temos de ter no terreno meios, inclusive recursos humanos, que possam ser acionados rapidamente e em tempo útil caso venham a ser necessários”. 

A inscrição nesta bolsa poderá ser efetuada através do e-mail smas@cm-cantanhede.pt

ou através do contacto telefónico da Linha de Apoio (231 249 043), indicando a área pretendida e a instituição na qual pretende fazer o voluntariado. Os candidatos serão, posteriormente, contactados pela Câmara Municipal assim que as instituições referenciadas necessitem de apoio ou alguma circunstância o determine. 

A Bolsa de Voluntários já conta com a inscrição de mais de três dezenas de voluntários de diferentes áreas, como medicina, enfermagem, limpeza, logística, apoio às IPSS´s, apoio à comunidade, entre outros. A centralização deste processo não só permite uma visão integrada da oferta como das necessidades de apoio, inclusive funcionando como plataforma de conciliação entre as disponibilidades e a procura por parte das instituições sejam a GNR, Serviço Municipal de Proteção Civil e os vários serviços municipais, Bombeiros Voluntários, o Hospital Arcebispo João Crisóstomo, Centro de Saúde e/ou as Juntas de freguesia e as IPSS. AJUDE-NOS A AJUDAR! é o slogan que desafia à participação, que no caso de se verificar terá acautelada todas as condições de segurança em termos de prevenção da propagação do coronavírus. 

A Câmara Municipal de Cantanhede aproveita o momento para endereçar um voto de agradecimento a todos os que continuam a auxiliar de forma desinteressada e solidária a nossa rede de solidariedade, para que nenhuma pessoa fique isolada ou sem acesso a bens essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário