A nova Pista de Crosse do Concelho de Mira recebeu primeira prova de Corta Mato
No passado Domingo decorreu a primeira prova na Nova "Pista de Crosse do Concelho de Mira", a qual foi apadrinhada pela Seleção Nacional de Corta Mato, pela Dulce Félix e pelo Ricardo Ribas.
Com uma boa moldura humana, o Corta Mato Abertura Mira 2015, uma prova do campeonato distrital de Coimbra, trouxe à Praia de Mira cerca 206 atletas, distribuídos pelos diferentes escalões.
Numa boa manhã para a prática da modalidade junto da natureza, Carla Reis (ADREP), Vítor Pleno (AAC) e Rui Lopes (AAC) foram os grandes vencedores individuais nesta estreia da Pista de Cross de Mira, tendo a União Clube Eirense, levado a melhor a nível coletivo.
Com um investimento de 60.000 euros, o Município de Mira procurou criar um equipamento a pensar nos atletas, para que encontrem em Mira, cada vez melhores condições para se prepararem, e por outro lado, é um investimento para incentivar o público em geral, à prática desportiva. “Esta prova foi um primeiro teste à pista, com vista a melhorá-la para receber mais eventos da modalidade, quer a nível nacional quer internacional”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Mira quando interveio para agradecer também à Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e a todos os clubes presentes, pela prova realizada.
Juntamente com os atletas da Seleção Nacional de Corta Mato, a Hexacampeã Nacional da modalidade Dulce Félix e Ricardo Ribas, foram os atrativos entre os atletas participantes e o público presente.
A prepararem-se em Mira para o europeu da modalidade que se vai realizar no próximo domingo em Hyères (França), os atletas da Seleção Nacional de Corta Mato foram apresentados ao público pelo António Graça, Técnico Nacional de Meio-fundo da Federação Portuguesa de Atletismo, o qual acrescentou ter sido “uma semana de trabalho onde se procurou tirar a melhor rentabilidade possível de todos os atletas, onde as condições que encontram em Mira ajudaram a uma boa semana de trabalho”.
Por fim, o Presidente da Câmara Municipal de Mira deixou um “Agradecimento à Federação Portuguesa de Atletismo por ter escolhido Mira para a realização do estágio de preparação para o Europeu” e desejou a todos os atletas da Seleção, “toda a sorte para o Europeu e que as condições da pista e de Mira, tenham ajudado para alcançarem bons resultados”.