sexta-feira, 1 de abril de 2016

Joel, de 20 anos, foi agredido até à morte. PJ investiga, dor é geral

Joel tinha 20 anos. Esta madrugada perdeu a vida na sequência das brutais agressões de que foi alvo. Polícia Judiciária está a investigar o incidente.

© Facebook
Um jovem universitário perdeu a vida, esta madrugada, na sequência de brutais agressões de que foi alvo à saída de uma festa académica.
Joel José Queirós Rafael era aluno do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), onde frequentava o ano zero, e foi agredido junto a um parque de estacionamento da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).
A PSP encontrou o jovem de 20 anos na rua D. Frei Vicente da Soledade e Castro por volta das 5 horas da madrugada. Foi assistido no local pelo INEM e transportado para o Hospital de São João, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Judiciária ativou uma investigação, esclarecendo que a agressão ocorreu quando Joel circulava na via pública com um grupo de colegas, sem que tenha havido “provocação prévia”. Os amigos estão a ser ouvidos pelas autoridades.
O Instituto Politécnico do Porto (IPP), o ISCAP, a FEUP e a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP) já sepronunciaram publicamente, lamentado a morte deste jovem de 20 anos e informando que estão “em contacto direto, desde as primeiras horas da manhã, com as autoridades policiais e académicas de modo a compreender as circunstâncias da ocorrência”.
Também o presidente da Federação Académica do Porto (FAP) falou à comunicação social, dizendo que situações como esta “não podem passar em claro e têm de ser investigadas”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário