sexta-feira, 1 de abril de 2016

Hora de Fecho: Vencedor derrotado: o manual de instruções do PSD

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CONGRESSO DO PSD 
O Congresso do PSD em Espinho abre portas ao novo ciclo. Os defensores de Passos Coelho recusam mudar de estratégia. Coerência e responsabilidade, dizem. O resto depende da "geringonça".
SAÚDE 
Até aqui falava-se em falta de médicos. E agora? Será que já há a mais? Uns acham que sim, outros insistem que não. Governo quer tornar o Serviço Nacional de Saúde um empregador mais competitivo.
PAÍS 
O tribunal da Relação de Lisboa reduziu a pena de cadeia aplicada a Duarte Lima de dez para seis anos por burla qualificada e branqueamento de capitais.
RATING 
A agência de notação financeira canadiana DBRS, a única que atribui uma nota de investimento a Portugal, admitiu cortar o 'rating' se houver incerteza política ou se o crescimento económico não for suficiente para reduzir a dívida pública.
ORÇAMENTO 2016 
O FMI diz que Portugal precisa de um "plano B" para cumprir a meta do défice de 2,2% do PIB. Sobretudo porque o crescimento deverá ser muito inferior ao previsto pelo Governo.
POLÍCIA 
Vítima foi atacada no parque de estacionamento da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Terá sido morto à pancada.
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 
Em 1985, Marcelo era notícia depois de ter vencido mais de 25 mil "contos" no totoloto. Quando soube da sorte que lhe calhara, o social-democrata fugiu para uma quinta para não ser incomodado, mas...
CULTURA 
Esta sexta-feira estamos todos autorizados a dar asas à imaginação e contar algumas mentiras criativas. Mas de onde vem este hábito de nos enganarmos em nome do humor? É difícil perceber.
NATUREZA 
O azul cristalino do rio Ródano contrasta com o tom barrento do Arve, na Suíça. E tornam a paisagem maravilhosa. Conheça 16 zonas onde rios se encontram, mas as suas águas não se misturam.
IPHONE 
Um truque permite duplicar ou triplicar o espaço disponível no armazenamento do iPhone. É o fim do sufoco para quem tem aparelhos com menos armazenamento. (E, não, não é uma mentira de 1 de abril).
COMIDA 
Este é o verdadeiro manual para quem tem pouco tempo para estar na cozinha. Temos 102 receitas muito rápidas de pratos principais, sobremesas e bebidas que são de comer e chorar por mais. Bom apetite.
Opinião

Rui Ramos
Lula e Trump têm isto em comum: ameaçam destruir dois dos mais influentes movimentos políticos das últimas décadas, o radicalismo brasileiro e o conservadorismo americano.

Miguel Tamen
Quando tiram retratos a si próprias ou são retratadas por outros, as pessoas fazem cara de retrato. Seria com certeza mais simples não se fazer cara nenhuma; mas parece ter de haver sempre alguma.

Lucy Pepper
A arte simples de transportar um bebé tornou-se um desporto radical, porque, como é óbvio, os homens tiveram de aproveitar as crianças para exibir os novos carrinhos de bebé XPTO.

Paulo Tunhas
O jogador de xadrez deve pensar que o adversário visa a sua destruição no tabuleiro. Uma das glórias maiores de Maquiavel foi precisamente ter levado esse tipo de pensamento às últimas consequências.

Pedro A. R. Esteves
A bem da qualidade do sistema político, os que hoje são apontados como o foco da tensão devem resistir a qualquer ímpeto de auto-censura e prosseguir o combate político, seja este ameno ou crispado.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário