Os Deputados da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas da Assembleia da República estiveram esta sexta-feira pela manhã em Mira, onde foram recebidos por Raul Almeida e uma série de empresários interessados em descortinar respostas para as dúvidas ocasionadas pelo incêndio de Outubro.
Raul Almeida fez questão de voltar a referir que "na quinta-feira seguinte à tragédia, já havia empresários a trabalhar... repito que nós, entidades públicas, temos a obrigação de acompanhar-lhes a pedalada".
O autarca referiu ainda que "haverão equipas técnicas que irão acompanhar a implementação das medidas no terreno"  e também salientou o facto de que "será recuperada a área ardida, bem como acontecerá uma campanha de promoção do território" com fundos que deverão chegar da União Europeia.
Pelo lado dos Deputados da Assembleia, ficou a certeza de que vieram "primeiro para ouvir e conhecer a realidade local, para além de darmos o sinal de que estamos completamente disponíveis para que existam menos palavras e mais trabalho concreto".
Dentre os presentes encontrava-se, também, o Presidente da Associação empresarial de Cantanhede, Luís Roque que foi, aliás, o primeiro a usar da palavra na concorrida seção de esclarecimentos que se seguiu.