quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Consulta pública do Plano de Gestão da ZEC Dunas de Mira, Gândara e Gafanhas termina a 12 de novembro


O período de consulta pública do Plano de Gestão da Zona Especial de Conservação Dunas de Mira, Gândara e Gafanhas decorre até ao próximo dia 12 de novembro e quem estiver interessado em manifestar-se sobre o documento pode fazê-lo presencialmente no Gabinete Técnico Florestal do Município de Cantanhede, no piso superior do edifício da Loja do Cidadão.
A participação neste processo (diz respeito ao território da orla costeira do concelho de Cantanhede), a título individual ou em representação de uma entidade ou pessoa coletiva, está sujeita a marcação prévia no referido serviço (telf.: 231 423 818 / gtf@cm-cantanhede.pt) uma vez que requer a análise do plano de gestão e respetivos anexos e cartografia num computador instalado no local para o efeito. De resto, essa análise pode ser feita domesticamente no Portal PARTICIPA (em https://participa.pt), mas no Gabinete Técnico Florestal tem a vantagem de poder ser orientada por um técnico qualificado que estará disponível para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Os participantes na consulta pública poderão deixar as suas considerações por escrito, para serem depois enviadas à entidade responsável, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Em alternativa, remetê-las diretamente através de correio eletrónico para o endereço 19ZEC@icnf.pt ou por correio postal dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo do ICNF, I. P., na morada da sede do ICNF, I. P., na Avenida da República, n.º 16, em Lisboa (1050-191).

O processo agora em curso consiste num prolongamento da consulta pública efetuada entre abril e julho de 2020, sendo a proposta de plano e os respetivos anexos exatamente os mesmo então apresentados nesse período. Por isso, as pessoas que já participaram nessa primeira fase não necessitam de repetir a participação, uma vez que todos os contributos já recebidos serão igualmente considerados na ponderação e análise que o ICNF irá efetuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário