quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Para a época desportiva 2020-2021: Câmara de Cantanhede aprova Prémios de Mérito Desportivo

A Câmara Municipal de Cantanhede acaba de aprovar o apoio financeiro às associações desportivas que cumpriram os critérios do Regulamento de Apoio ao Associativismo Desportivo. Criado no ano passado, esse apoio refere-se ao Subprograma 4: Prémios de Mérito Desportivo do regulamento municipal do setor, tendo como objetivo premiar os resultados obtidos em provas oficiais pelos atletas individuais ou equipas federadas que representam o concelho de Cantanhede.

Os prémios devem ser requeridos até 15 de agosto de cada ano, através de candidaturas formalizadas de acordo o regulamento e da apresentação dos comprovativos dos resultados desportivos alcançados, sendo as candidaturas depois seriadas em função do somatório das pontuações atribuídas a esses resultados, considerando ainda a importância relativa das competições a que dizem respeito.

As pontuações finais de cada associação correspondem aos resultados obtidos no período a que diz respeito o processo de candidatura e, segundo os critérios estabelecidos, apenas as que obtenham uma pontuação superior a 3.000 pontos são elegíveis para receberem o Prémio de Mérito Desportivo.

Para a época desportiva transata, o executivo decidiu que o valor máximo global a atribuir neste âmbito é de 20.000 euros, o que representa um aumento de 100% face à anterior. Esse valor vai ser repartido pelas associações desportivas que tenham obtido a melhor pontuação a partir da conjugação das classificações alcançadas no conjunto de todas as modalidades federadas e do respetivo valor desportivo das competições.

Este ano são sete as entidades premiadas, designadamente a Academia CantanhedeGym – Associação, o Ançã Foot Ball Clube, Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, o Clube União Vilanovense, o Clube de Futebol “Os Marialvas”, a Gira Sol Associação de Desenvolvimento de Febres e a União Recreativa de Cadima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário