quarta-feira, 27 de outubro de 2021

“Sou jogador profissional e sou gay.” Mundo do futebol aplaude coragem de Josh Cavallo

Josh Cavallo, de 21 anos, tornou-se o primeiro futebolista profissional a assumir homossexualidade.

Josh Cavallo é australiano, tem 21 anos, joga há duas temporadas na liga australiana, e vem agora a público assumir que é homossexual, tornando-se o primeiro futebolista profissional a fazer esta revelação. O atleta garante que não quer que mais jogadores passem pelo que tem passado durante anos.

“Há algo de pessoal que preciso de assumir a todos. Eu sou jogador de futebol profissional e sou gay”, afirma o jogador australiano, que lembra que no percurso até ao futebol profissional temeu que a orientação sexual lhe fechasse portas.

Ao crescer sempre senti necessidade de me esconder. Tinha vergonha. Vergonha porque temia que não me fosse permitido fazer o que amo e ser homossexual. Tive de esconder o que era para perseguir um sonho que tinha desde criança”, admite.

Por isso, Cavallo pede agora igualdade de tratamento.

“Tudo o que quero é jogar futebol e ser tratado de forma igual a todos os outros. Estou cansado de tentar jogar o meu máximo e ter de manter uma vida dupla. É algo que me deixa exausto e pelo qual não quero que outros passem”, confessa.

Depois deste anúncio, vários jogadores da liga australiana deram os parabéns a Josh Cavallo pela coragem. A liga australiana também aplaudiu a decisão do atleta.

Tiago Santos com Carolina Quaresma / TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário