quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Cantanhede | Autarca iniciou ciclo de reuniões nos diversos serviços autárquicos. Helena Teodósio recolhe contributos junto dos colaboradores do Município

 
A presidente da Câmara Municipal iniciou esta semana um ciclo de reuniões com colaboradores do universo autárquico. O objetivo é auscultá-los sobre o funcionamento dos diversos serviços no sentido de reforçar as boas práticas em todos os domínios.
Helena Teodósio iniciou este conjunto de reuniões junto dis pelouros que estão sob a sua tutela, prosseguindo depois com os dos restantes departamentos e divisões.
Os colaboradores têm papel determinante na execução das políticas setoriais da Câmara Municipal e no desenvolvimento de toda a sua atividade, pelo que é necessário ouvi-los, seja para corrigir metodologias, seja para potenciar procedimentos em curso”, entende a autarca, adiantando que o seu papel em todo este processo passa sobretudo por “recolher contributos”.
A presidente do Município de Cantanhede reconhece que “as novas exigências com as quais as câmaras estão confrontadas alteraram o paradigma da governação autárquica”.
O suporte técnico dos serviços é um fator decisivo para a assertividade das decisões e muito especialmente neste tempo em que os desafios são cada vez mais exigentes, quer ao nível da qualificação das respostas que é preciso dar aos cidadãos, quer na elaboração de projetos que contribuam para a elevação da qualidade de vida da população, quer ainda na mobilização de recursos indispensáveis à execução desses projetos, nomeadamente na fundamentação técnica de candidaturas para obtenção de financiamento”, justifica.
Com este ciclo de encontros, Helena Teodósio pretende também recolher contributos, “de quem conhece bem a realidade do concelho”, para o plano estratégico de Cantanhede para as próximas duas décadas.
Estamos num momento crucial de desenvolvimento e, como tal, todos somos chamados a dar o nosso contributo em prol do município”, enfatiza.
A terminar, a autarca recorda a importância da “consolidação de uma cultura organizacional”, processo que depende também pela “motivação das equipas”.

*Paulo Cardantas
Divisão de Comunicação, Imagem, Protocolo e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário