O suspeito de ter matado a tiro dois homens, em Albergaria-a-Velha, na sexta-feira, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
O detido foi presente este sábado a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Águeda, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa prevista na lei penal portuguesa, disse à Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).
O alegado homicida está indiciado pela prática de dois crimes de homicídio. Os crimes ocorreram na passada sexta-feira, cerca das 00.30 horas, em Assilhó, Albergaria-a-Velha, junto à casa do suspeito.
Uma das vítimas terá morrido de imediato e a outra ainda conseguiu pedir ajuda num café situado nas imediações, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local.
Fonte da PJ disse à Lusa que na origem do crime terá estado um desentendimento entre o autor dos disparos e as vítimas relacionado com atuação ilícita, nomeadamente roubo e tráfico de droga.
Após os crimes, o suspeito fugiu do local a pé e andou a monte 17 horas até ser detido pela PSP, cerca das 17.30 horas, quando se encontrava no interior de um café situado na freguesia de Santa Joana, em Aveiro.
"O homem encontrava-se armado, mas não ofereceu resistência", referiu fonte da PSP.
Fonte JN