quinta-feira, 20 de abril de 2017

AVIAÇÃO Monarch entra em força no Porto, sem receios quanto ao Brexit

Londres, Manchester e Birmingham passam a estar ligadas pela companhia que acredita que o Brexit não vai diminuir a procura para Portugal. 

REUTERS/Toby Melville
REUTERS/Toby Melville
A companhia de baixo custo inglesa Monarch Airlines começa na próxima semana a operar no aeroporto do Porto com rotas para Londres e Manchester, tendo agora anunciado ainda a ligação a Birmingham. A aposta forte deverá resultar em 75 mil passageiros transportados até ao final de outubro, segundo informações de Ian Chambers, Chief Commercial Officer da Monarch.

“Portugal é o segundo mercado mais forte da Monarch e está a crescer consistentemente, tornando-se cada vez mais popular entre os nossos clientes”, explicou o responsável, citando Lisboa (onde começou a operar no ano passado) e Porto como “excelentes destinos de city break” onde a companhia apostou, também, numa “ampla seleção de alojamento em hotéis” que procura vender em conjunto com o voo. 

Até há quatro anos, a Monarch Airlines voava apenas para a Madeira (desde 2012), tendo anunciado o início de operações para Faro há quatro anos. A alteração na estratégia coincidiu com a mudança da companhia, que operava principalmente voos charter, para uma companhia regular para destinos de lazer, principalmente no Mediterrâneo. Em Portugal, compete especialmente com rotas da companhia irlandesa Ryanair, como sucede entre o Porto e Birmingham. 

“Acreditamos que há espaço para ambas nessa rota. Nós oferecemos um produto muito diferente da Ryanair e temos uma base de clientes diferentes. Os nossos clientes são-nos muito leais e gostam mesmo de viajar connosco porque o serviço que prestamos diferencia-nos da concorrência”, argumentou o responsável comercial da Monarch. 

“Os horários dos nossos voos também são ideais para clientes que pretendem fazer um city break ou umas férias mais longas”, acrescentou. Entre o Porto e Londres, os voos são aos sábados, domingos e terças; para Manchester, os voos são às quintas, sextas e domingos; e para Birmingham, são às terças e sextas e aos domingos. Na prática, as companhias vão degladiar-se pelo preço e Ian Chambers admite-o. “Os nossos preços são extremamente competitivos, por exemplo são a partir de 34 euros para bilhetes só de ida ou 63 libras para ida e volta em maio”. 

Com quase 2300 voos para destinos portugueses entre este mês e outubro, a Monarch Airlines conta definitivamente com Portugal para atingir o crescimento de 32% nos passageiros transportados este ano (mais 1,05 milhões de passageiros, a somar aos seis milhões do ano passado) e espera que o Bexit não afete o negócio. 

“Tal como outras companhias aéreas, acreditamos que a aviação tem de ser uma prioridade para as negociações do Brexit. Apoiamos um acordo bilateral de todas as companhias com a União Europeia ou, pelo menos, um acordo de transição para a aviação, com clareza legal e certeza quanto a tal acordo até ao final de 2017, uma vez que os bilhetes de avião e os pacotes de férias com avião são reservados com até 18 meses de antecedência. 

Em última análise, os clientes do Reino Unido vão sempre querer escapar para climas mais quentes, por isso estamos confiantes que a procura não irá esmorecer desde que não sejam colocadas barreiras dispendiosas ou complicadas”, analisou Ian Chambers. 

Fonte: Dinheiro Vivo

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