quinta-feira, 20 de abril de 2017

‘Práticas comerciais agressivas’: Anacom multa NOS em 210 mil euros

“Adoção de práticas comerciais agressivas e ações enganosas na venda” de serviços: estes foram dois dos motivos que levaram o regulador a multar a NOS em 210 mil euros. Operadora já recorreu.
A NOS viu a Anacom aplicar uma coima de 210 mil euros pela “adoção de práticas comerciais agressivas e ações enganosas na venda” de serviços, assim como pelo incumprimento de várias obrigações legais relacionadas com a cessação dos contratos, escreve o jornal Público na sua edição online.
O Público noticia que a informação consta no balanço divulgado esta quinta-feira pela entidade reguladora das comunicações no que diz respeito às sanções aplicadas às empresas do setor em março. Aqui, pode ler-se que a NOS “prestou, por escrito, a seis clientes e, oralmente, a um cliente, informações falsas”.
Estas informações diziam respeito, escreve o diário, “a exigência de penalizações por incumprimentos de período de fidelização em situações em que tais incumprimentos não se verificavam”, à “cobrança de mensalidade do serviço prestado que deveria ser gratuita” e à “falta de assinatura de formulário de denúncia que não era verdadeira”.

Fonte: Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário