quinta-feira, 20 de abril de 2017

INTERNACIONAL Rússia proíbe Testemunhas de Jeová

O Supremo Tribunal russo baniu formalmente o culto religioso "Testemunhas de Jeová". O tribunal considera que se trata de uma organização extremista.

Não há outra alternativa, o grupo religioso tem agora de se dissolver.
A notícia foi avançada pelo jornal Moscow Times que sublinha que a decisão equipara os cerca de 175 mil crentes desta religião a grupos terroristas como o Daesh ou a Al-Qaeda. Os membros das Testemunhas de Jeová estão proibidos de se reunirem ou de distribuir qualquer tipo de literatura religiosa.
O tribunal recusou os pedidos que tinham sido feitos no sentido de reconhecer que os membros da organização seriam vítimas de repressão política e também declinou ouvir testemunhas que garantem que a polícia russa adulterou provas para obter uma condenação.
O Supremo Tribunal russo estava a analisar o caso desde meados do mês passado, quando o ministério Público de São Petersburgo intimou as "Testemunhas de Jeová" daquela cidade a pararem com "a atividade extremista". O pedido acabou por ser alargado a todas as 396 igrejas ligadas aquele culto religioso sediadas na Rússia.
Fonte: TSF
Comentário: a ignorância religiosa da parte de quem tomou esta bizarra decisão é mais do que evidente. A repressão religiosa no seu mais puro sentido.
J. Carlos
Guilherme Alves
Vou Desenhar a foto do perfil das 30 primeiras pessoas que curtir a minha página que é essa aqui 👉 Rei dos Memes 👈 Agora !! 😉
GostoResponder18 min
Mario Luis Lopes · 
Tá escrito que estes acontecimentos marcariam o culminar do final do sistema. E realmente estas profecias estão-se a cumprir.
GostoResponder38 min
Orlando Oliveira
Voltamos à Inquisição com outro rosto.
GostoResponder112 min
Joao Miranda · 
E...

Nenhum comentário:

Postar um comentário