Filarmónica Ressurreição de Mira, parceira para a área cultural do Jornal Mira Online, abrilhantou o final de tarde do Dia das Mães com um Concerto de gabarito!
Um excelente público esteve presente na Casa do Povo de Mira para ver interpretações de ,miúdos - e alguns mais graúdos - que fazem parte da Escola de música daquela Filarmónica.
Com vídeos de animação entremeando com canções interpretadas com categoria por Raquel Franco André Ferreira, para além de peças tocadas com suavidade e afinação e um coro especial formado pelos mais pequenos, tudo se conjugava para um fim de espetáculo bonito. Mas, faltava algo mais!
Flores, aviões de papel enviados pelas crianças do alto do palco às suas mães e corações vermelhos e brilhantes... tudo isto foi entregue a cada uma delas, num gesto que tanto teve de emotivo como de surpreendente! Elas todas, ali... na frente do palco, a cantarem e emocionarem-se, foi um final digno de ser visto, para além de ser relembrado pelas próprias ao longo da vida!
Canções como Hallelujah, Amar Pelos Dois e Adivinha o Quanto Eu Gosto de Ti deram ao espetáculo um excelente complemento para os sons que saíram, ao longo de hora e meia, de instrumentos manuseados por crianças e jovens que assumiram os seus papéis na perfeição.
Nada disto cai do céu: tudo é fruto de um imenso trabalho desenvolvido ao longo de anos, e ninguém pode ser esquecido ou deixado de fora em momento algum. Os frutos que vão sendo colhidos devem-se a imensas pessoas que deram ou dão o seu contributo de uma forma made by FRM.
Os meninos e meninas, os jovens e as jovens presentes em palco são um misto de energia dos seus professores e orgulho dos seus pais, mães e familiares. Assim se constrói jornadas como a deste Dia das Mães. Assim se formam músicos e, mais que isto, seres humanos que honram os valores mais importantes de uma sociedade.
Parabéns, uma vez mais, à Filarmónica Ressurreição de Mira!
Francisco e Lourdes Ferra