segunda-feira, 8 de maio de 2017

Alunos de Teatro da Jobra estreiam “A Importância de Enquadrar” no Cineteatro Alba

Os alunos de Teatro do Conservatório de Música da Jobra (CMJ) estreiam no sábado, 13 de maio, "A Importância de Enquadrar", a peça escolhida para a edição de 2017 do Espetáculo Anual de Teatro. A obra sobe ao palco do Cineteatro Alba às 21h30. Os bilhetes estão à venda pelo preço único de 7,5 euros.

  "A Importância de Enquadrar” foi escrita por Mário Rodriguês e, na versão dos alunos do CMJ, inclui excertos de outras obras, como “O Sonho de uma Noite de Verão”, de William Shakespeare, “Crimes Exemplares”, de Max Aub e “O Principezinho”, de Antoine De SaintExupéry. A peça apresenta-se como a metáfora de uma sociedade em construção, onde todos procuram o seu papel e a diferença e a estranheza coabitam. Retrata a tentativa do homem em construir a sua própria identidade e a sociedade na qual se pode enquadrar. A rotina e a linguagem são o fio condutor desta versão da peça e o tempo é o elo comum entre todos.

No Espetáculo Anual de Teatro da Jobra participam alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação e alunos do Curso Livre de Teatro. A encenação e direção estão a cargo de Sílvia Correia, com o apoio à produção de Artur Rosa, Cristina Dias Vieira e Emílio Gomes. O espetáculo conta ainda com a participação de alunos de música da Art'J - Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra. A duração da peça é de 90 minutos.

  Todos os anos, os alunos de Teatro do CMJ apresentam um espetáculo final, onde partilham com o público o trabalho que têm desenvolvido nas aulas. Em edições anteriores, os jovens levaram à cena “Sonho de um Noite de Verão”, de William Shakespeare, “Retalhos Vicentinos”, baseado em personagens de Gil Vicente, e “Mestre Ubu”, de Alfred Jarry. No ano passado, os estudantes prestaram homenagem às “obras clássicas” da comédia portuguesa com “Grande Noite”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário