domingo, 28 de maio de 2017

Mundo Enfermeira que terá assassinado 60 bebés foi acusada de mais uma morte

Genene Jones numa foto da polícia

Casos ligados à mulher conhecida como "anjo da morte" têm décadas mas continuam a gerar acusações

Uma antiga enfermeira do Texas, conhecida como "anjo da morte" por alegadamente ter assassinado 60 bebés, foi esta sexta-feira acusada de mais um homicídio, ocorrido há mais de 30 anos.

Genene Jones, de 66 anos, está a cumprir uma pena de 99 anos de prisão por ter dado uma overdose fatal a uma bebé de 15 meses, Chelsea McClellan, em 1982. As autoridades, no entanto, acreditam que ela terá morto entre 40 a 60 crianças, estando alguns casos ainda em investigação.

"Ela é suspeita de dezenas de infanticídios, por enquanto foi condenada por apenas um", disse o procurador distrital Nicholas LaHood.

Este responsável acrescentou que foram recolhidas novas provas que levam a acreditar que a mulher foi a responsável pela morte de Joshua Sawyer, em 1981, quando este tinha 11 meses de idade.

O procurador não revelou que provas se tratam, mas disse acreditar que são suficientemente fortes para evitar que a acusada saia em liberdade condicional já em março de 2018.

"A possibilidade de um indivíduo como este, suspeito de matar dezenas de crianças, ser posto em liberdade é chocante para muitos, incluindo as famílias das vítimas", disse LaHood.

Em 1983, eram apontadas 47 mortes à enfermeira, número que veio a subir para 60 nos anos seguintes.

Genene Jones trabalhou como enfermeira pediátrica em vários hospitais do Texas e em clínicas particulares entre finais dos anos 70 e início dos 80. Ao que tudo indica, injetava as crianças com doses letais de medicamentos difíceis de serem detetados.

Segundo foi revelado no julgamento do caso em que acabou por ser condenada, Genene Jones queria inicialmente ser vista como uma "enfermeira heroica", pelo que dava químicos às crianças para as pôr doentes, de forma a depois parecer que as curava.

No entanto, segundo o perfil psiquiátrico traçado em tribunal, ela acabou por ficar inebriada com o poder de vida ou de morte que exercia sobre os bebés, acabando mesmo por querer matar as crianças.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário