sábado, 27 de maio de 2017

Padre pedófilo com HIV que violou 30 crianças perdoadas pela Igreja


Um padre católico foi absolvido pela igreja depois que ele admitiu a estuprar quase 30 meninas de 5 a 10 anos de idade. 

O sacerdote, José Garcia Ataulfo, foi absolvido de qualquer delito e não enfrentará nenhuma acusação criminal, apesar de saber que estava infectado com o HIV quando abusou sexualmente detodas as crianças que admitiu ter violado. 

A mãe de uma das vítimas do padre escreveu uma carta ao Papa pedindo para se reunir com ele em Roma para discutir o caso, mas foi evitado pelo Vaticano, que declarou que "o assunto está fechado". 

Ataulfo ​​admitiu ter agredido sexualmente mais de duas dúzias de crianças, muitas das quais eram moças indígenas de Oaxaca, um estado no sul do México conhecido por sua grande população indígena. 




Devido à influência significativa que a Igreja Católica exerce no México, o sacerdote não enfrentará nenhuma acusação criminal, particularmente por seus crimes em áreas povoadas por grupos étnicos indígenas. 

relatório , que apareceu pela primeira vez no site de notícias em língua espanhola Urgente24.com, diz que o padre, foi absolvido de qualquer irregularidade pela Arquidiocese do México. 

Segundo Urgente24.com, apenas duas das trinta vítimas de estupro se apresentaram para denunciar a absolvição. 


Jose Antonio Fortea afirma que as alegações de abuso infantil são o trabalho do diabo


O site Anónimo México informou que a mãe de uma das vítimas pediu para se reunir com o Papa Francisco em Roma, mas ela foi rejeitada pelo Vaticano, que escreveu uma carta declarando que considerou o assunto fechado. 

No início deste ano, o Papa Francisco anunciou que a igreja estaria reduzindo as penas para os padres pedófilos, mudando-os para uma igreja diferente e oferecendo-lhes apoio em vez de puni-los.

O Papa disse que as medidas controversas foram criadas para criar uma "igreja mais misericordiosa". 


O Papa Francis é suspeito de tráfico de crianças órfãs durante a década de 1970, na Argentina, e foiacusado por uma presumível testemunha ocular de violar e assassinar crianças em 2009 e 2010 durante os rituais de sacrifício de crianças satânicas do Sétimo Círculo.

 
De acordo com o Daily Mail , o abuso sexual de menores por sacerdotes - e as subseqüentes encobrimento por bispos e outros oficiais da Igreja - têm sido difundidos em muitos países, incluindo os Estados Unidos. 

A questão foi colocada no centro das atenções nacionais em 2002, quando o Boston Globe revelou até que ponto a arquidiocese local protegia os padres abusivos de serem expostos ao público, mesmo sabendo que representavam um perigo para os jovens paroquianos. 

A exposição do Globe, que detalhou casos de abuso que totalizaram milhares de pessoas ao longo de várias décadas, inspirou outras vítimas a avançar, levando a uma avalanche de ações judiciais e processos criminais. 

Não só as comportas abriram nos EUA, mas a Igreja Católica também foi forçada a enfrentar casos em outros países, incluindo o México. 

Em 2004, o Vaticano reabriu uma investigação prévia contra Marcial Maciel, que foi acusado deabusar sexualmente de menores , bem como de gerar seis filhos por três mulheres diferentes. 


Embora as denúncias durassem décadas ea extensão de seus crimes era sabida aos oficiais da igreja, era somente em 2006 que o Vatican forçou Maciel, um de seus cleros os mais poderosos, aposentar-se do ministério ativo. 

Referência: NeonNettle.com

http://humansarefree.com/2017/05/pedophile-priest-with-hiv-who-raped-30.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário