sábado, 27 de maio de 2017

Há algo extraordinário acontecendo no mundo



A maioria de nós não percebeu que há algo extraordinário acontecendo. 

Há alguns meses eu me libertei da sociedade de procedimento padrão, quebrei as correntes do medo que me mantinham preso no sistema. Desde então, eu vejo o mundo de uma perspectiva diferente: o que tudo está passando por mudanças e que a maioria de nós não está ciente disso. 

Por que o mundo está mudando? Neste post eu vou apontar as 8 razões que me levam a acreditar. 




1. Ninguém pode suportar mais o modelo de emprego 

Estamos alcançando nossos limites. Pessoas que trabalham com grandes corporações não podem suportar seus empregos. A falta de propósito choca em sua porta como se ele veio de dentro de você como um grito de desespero. 

As pessoas querem sair. Eles querem largar tudo. Dê uma olhada em quantas pessoas estão dispostas a arriscar empreendedorismo, as pessoas que deixam em sabbaticals, pessoas com depressão relacionada com o trabalho, as pessoas em burnout. 

2. O modelo de empreendedorismo também está mudando 

Ao longo dos últimos anos, com a explosão de startups, milhares de empresários transformaram suas garagens em escritórios para trazer suas idéias bilhões de dólares para a vida. 

O vórtice do empreendedorismo era encontrar um investidor e ser financiado. Ser financiado era como ganhar a Copa do Mundo, ou o Super Bowl. 

Mas o que acontece depois de ser financiado? 

Você volta a ser um empregado. Você pode ter trazido em pessoas que não compartilham o seu sonho, não de acordo com o seu propósito e logo é tudo sobre o dinheiro. O final financeiro torna-se o principal motor do seu negócio. 

As pessoas estão sofrendo com ele. Excelentes startups começaram a cair porque o modelo de busca de dinheiro é interminável. 

Uma nova maneira de se esforçar é necessária. Boas pessoas estão fazendo isso já. 

3. O surgimento da colaboração 

Muitas pessoas descobriram que não faz sentido continuar por conta própria. Muitas pessoas despertaram da mentalidade louca de "cada homem para si mesmo". 

Pare, dê um passo para trás e pense. Não é absurdo que nós, 7 bilhões de nós que vivemos no mesmo planeta, temos crescido mais longe um do outro? Que sentido faz para dar as costas aos milhares, talvez milhões, de pessoas que vivem ao seu redor na mesma cidade? Toda vez que atravessa minha mente, eu me sinto azul. 

Felizmente, as coisas estão mudando. Compartilhamento, conceitos de economia colaborativa estão sendo implementados, e aponta para uma nova direção. A direção da colaboração, do compartilhamento, da ajuda, da união. 

Isso é lindo de se assistir. Isso me toca. 

4. Estamos finalmente descobrir o que a internet é 

A internet é uma coisa incrivelmente espetacular e só agora, depois de tantos anos, estamos entendendo seu poder. Com a internet o mundo é aberto, as barreiras caem, a separação acaba, a união começa, a colaboração explode, a ajuda emerge. 

Algumas nações viram verdadeiras revoluções que usaram a internet como o principal catalisador, como a Primavera Árabe. Aqui no Brasil estamos apenas começando a fazer um melhor uso desta incrível ferramenta. 

Internet está diminuindo o controle de massa. Os grandes grupos de mídia que controlam as notícias por como ele se adapta melhor ao que eles querem que a mensagem seja e o que eles querem que lemos não são mais os únicos proprietários de informações. Você vai atrás do que você quer. Você se liga a quem quiser. Você explora o que quiser. 

Com o advento da internet, o pequeno não é mais sem palavras, há uma voz. O anônimo torna-se reconhecido. O mundo vem junto. E então o sistema pode cair. 

5. A queda do consumismo exagerado 

Durante muito tempo, fomos manipulados para consumir o máximo possível. Para comprar cada novo produto lançado, o carro mais recente, o iPhone mais recente, as melhores marcas, muita roupa, sapatos, lotes e lotes e muito mais do que qualquer coisa que pudéssemos em nossas mãos. 

Indo contra a multidão, muitas pessoas têm entendido que este de maneira off. Lowsumerism, vida lenta e slow food são alguns trechos de ações sendo tomadas enquanto falamos, apontando pela contradição como absurdamente nós viemos a nos organizar. 

Menos pessoas estão usando carros, menos pessoas estão gastando mais e mais pessoas estão trocando roupas, comprando bens usados, compartilhando bens, carros, apartamentos, escritórios. 

Não precisamos de tudo o que nos disseram que precisávamos. E esta consciência do novo consumismo pode derrubar qualquer empresa que viva do extremo exagerado dele. 

6. Alimentação saudável e orgânica 

Estávamos tão loucos que até mesmo aceitamos comer qualquer coisa! Só precisava provar bom, e tudo ficaria bem. 

Estávamos tão desconectado que as empresas começaram a envenenar a nossa comida e não dissemos nada! 

Mas, em seguida, algumas pessoas começaram a acordar, permitindo e fortalecer a alimentação saudável e orgânica. 

Isso é apenas para ficar mais forte. 

Mas o que isso tem a ver com economia e trabalho? Quase tudo, eu diria. 

A produção de alimentos é um dos fundamentos básicos da nossa sociedade. Se mudarmos nossa mentalidade, nosso hábito alimentar e nossa maneira de consumir, as empresas terão que responder e se adaptar a um novo mercado. 

O pequeno agricultor está voltando a ser relevante para toda a cadeia de produção. Mesmo as pessoas estão crescendo plantas e sementes dentro de suas casas também. 

E isso remodela toda a economia. 

7. O despertar da espiritualidade 

Quantos amigos você tem que praticam yoga? E quanto à meditação? Agora pense, 10 anos atrás, quantas pessoas você sabia que praticavam essas atividades? 

A espiritualidade, por muito tempo, era para pessoas esotéricas, aquelas pessoas estranhas e místicas. 

Mas, felizmente, isso também está mudando. Chegamos ao limite da razão e da racionalidade.Fomos capazes de perceber que, com apenas a nossa mente consciente, não podemos descobrir tudo o que passa por aqui. Há algo mais acontecendo e eu tenho certeza que você quer se apossar disso também. 

Você quer entender como essas coisas funcionam. 

Como a vida funciona, o que acontece depois da morte, o que é essa coisa de energia que as pessoas falam tanto, o que é a física quântica, como os pensamentos podem ser materializados e criam nosso senso de realidade, o que é coincidência e sincronicidade, por que a meditação funciona, como é possível Para curar usando nada, mas as mãos, como essas terapias alternativas não aprovados pela medicina regular pode realmente funcionar. 

As empresas estão fornecendo meditação para seus funcionários. Mesmo as escolas estão ensinando os jovens a meditar. Pense nisso. 

8. Unschooling tendências 

Quem criou este modelo de ensino? Quem escolheu as aulas que você tem que tomar? Quem escolheu as lições que aprendemos nas aulas de história? Por que eles não nos ensinaram a verdade sobre outras civilizações antigas? 

Por que as crianças devem seguir um certo conjunto de regras? Por que deveriam vigiar tudo em silêncio? Por que eles devem usar uniforme? Que tal fazer um teste para provar que você realmente aprendeu? 

Desenvolvemos um modelo que perpetua e replica seguidores do sistema. Que criam pessoas em seres humanos comuns. 

Felizmente, muitas pessoas estão trabalhando para repensar que, embora conceitos como unschooling, hackschooling, homeschooling. 

Talvez você nunca pensou nisso e até pode estar em choque. Mas está acontecendo.Silenciosamente, as pessoas estão sendo acordadas e estão percebendo quão louco é viver nesta sociedade. 

Olhe para todas essas novas ações e tente pensar que tudo é normal que nos ensinaram até agora é normal. Eu não acho que é. 

Há algo extraordinário acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário