domingo, 18 de junho de 2017

Foras da Lei

João Antonio Pagliosa

No final dos anos de 1800, os irmãos Dalton eram perigosos foragidos nos Estados Unidos.

Eles eram policiais, mas gradualmente foram enveredando para o crime e tornaram-se conhecidos nacionalmente, por assaltos a trens e a bancos.

Na ocasião em que resolveram assaltar dois bancos num mesmo dia, os habitantes da cidade, previamente avisados, armaram-se até os dentes e enfrentaram a gangue.  E, após intenso tiroteio, Emmett Dalton era o único sobrevivente dos bandidos.

Pegou quinze anos de penitenciária e depois deste longo período de reclusão foi perdoado e liberto. Na prisão, Emmett Dalton se deu conta de seus erros, e quando em liberdade decidiu que seu desígnio era dissuadir os jovens de uma vida de criminalidade.

E então escreveu e estrelou um filme sobre sua própria gangue, com o objetivo de evidenciar a grande tolice, a tremenda patacoada de ser um fora- da-lei.

Em Provérbios 4:14 a 16, lemos: “Não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelos caminhos dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo; pois não dormem se não fizerem mal e foge deles o sono, se não fizerem tropeçar alguém.”

Prezado leitor, ao longo de minha vida, nunca experimentei tamanha violência contra a pessoa humana como vimos enfrentando atualmente em nosso país. A crescente onda de crimes assusta. Nos envergonha e nos estarrece. Os políticos são nossa maior vergonha!

Há multidões enveredando o caminho do crime e para nosso desassossego, a impunidade grassa aqui e acolá. E muitos perderam o rumo e perderam o prumo. São vis, indecentes, debochados, mentirosos, escarnecedores, imorais.

Mas é tolice trilhar o caminho do mal, porque nada, absolutamente nada, escapa aos olhos de Deus. Prestaremos conta de tudo e de todos os nossos atos, ao criador de todas as coisas. Seremos cobrados, isto é bíblico. Que ninguém se engane!

Há confissões, há denúncias, há delações premiadas vazando por todos os lados... De pessoas ricas, estudadas, bem sucedidas, poderosas...

Que poderiam estar vivendo de forma tranquila e sossegada...


Mas que não conseguem dormir sonos tranquilos...

Para que iate de 12 milhões de dólares... Para que propina mensal de R$ 500 mil... Para ser feliz de verdade, não precisamos de toda esta riqueza...

Para ser feliz é preciso uma alma pura!


Para que comprar o silencio do Edu e do Tião, se você não pode esconder nada de Deus? Para que gastar em algo que nunca irá recuperar nem se beneficiar? Para que arranjar sarna para se coçar?

Então, aproveite e arrependa-se genuinamente de sua vida pregressa, vivencie o perdão de Deus, alcance a glória de suas bênçãos e viva em abundância. Ainda há tempo... Enquanto o coração pulsar em seu peito.

Com carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário