domingo, 7 de maio de 2017

ORAÇÃO, JEJUM E GUERRA ESPIRITUAL


Em 1 Tessalonicenses 5:17, lemos: “Orai sem cessar.” Precisamos, cada um de nós, orar mais! Sempre mais!

A oração é a chave para abrir muitas portas, mas as pessoas oram quase nada... E então, sofrem!

Elias foi homem de Deus... Apesar disso, este profeta quis abandonar o seu Ministério... Ele ficou depressivo, se isolou de todos, e ansiava morrer... Dá para imaginar, isso?

Elias, durante um tempo, sentiu-se homem inútil... Então, orou fervorosamente e vendo a situação de pecado em que se encontrava o povo, clamou ao Senhor para que não mais chovesse... E Deus ouviu o clamor de Elias... E não choveu sobre a terra durante três anos e meio!

Três anos e meio sem nenhum pingo de chuva... E a situação do povo tornou-se crítica... Houve miséria e muita fome... Então, Elias orou novamente, e os céus derramaram suas chuvas... E a terra voltou a produzir seus frutos...

Queridos, a súplica de um justo é muito poderosa e eficaz... Elias nos mostra que precisamos orar, se quisermos cura!

Daniel foi outro exemplar homem de Deus. Ele foi levado ao exílio, na Babilônia, ainda muito jovem, no ano 605 a.C., e decidiu consagrar-se a Deus e, mesmo sendo hebreu, (um povo escravo), foi um estadista na corte de reis pagãos como Nabucodonosor, Belsazar e Dario.

Daniel tinha muito prestígio porque fazia tudo certo, e em obediência a lei de Deus... Ele governou sobre 40 cidades, e mesmo assim, encontrava tempo para orar e falar com Deus, três vezes por dia.

Nas conversas com Deus, ele se fortalecia em tudo.

1 Crônicas 29:9, o rei Davi entrega ofertas a Deus com alegria, generosidade e pureza de coração. E declara alto e bom som: “Ó Senhor, o reino é teu, e Tu governas soberano sobre tudo e todos”.

“Riqueza e honra vem de Deus”. São palavras de Davi, um homem segundo o coração de Deus.

2 Crônicas 7:14, lemos: “E se esse povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra”.

Prezado leitor, acredite, a oração de arrependimento é o início ou a base de todo o relacionamento com Deus. Sem arrependimento e sem pedir perdão a Deus, Ele não atenderá nossas súplicas... Não adianta chiar, nem muito menos, se lamuriar...

Pessoas sábias, submetem seus planos a Deus... Os sábios consagram a Deus tudo o que fazem...

E nas dificuldades, não hesitam em dizer: “Senhor, seja feito conforme a Tua vontade, e não a minha”.

Evidencio isso, porque os projetos humanos são falíveis... Por mais que planejemos, algo sempre falha... É normal, porque não temos ingerência sobre muitas coisas...

Tiago 4:13a17 é providencial para ilustrar isso: Nós não temos nenhum poder de saber o que acontecerá no dia de amanhã... Nós somos simplesmente como a neblina, que aparece por um tempo e logo se dissipa.

Mas, não precisamos temer nada porque Deus é conosco... Ele nos fortalece, nos ajuda, nos sustenta! Anime-se a orar, no mínimo, trinta minutos, todos os dias. Você verá como os céus se abrirão...

Jejum: Não existe nenhum versículo na Bíblia, obrigando o cristão a jejuar. Porém, em Marcos 2:18a20, Jesus explicou que ninguém faz jejum quando o noivo está presente, entretanto, virão dias que o noivo será arrancado; então, nessas ocasiões, jejuarão.

O jejum é um ato de amor a Deus! Penso que os dias que vivemos, exigem jejum de cada um de nós. Jejuar precisa fazer parte de nossa vida, pois é extremamente importante abrir mão de algo que gostamos muito... Não olvide, Deus vê tudo... Todo o tempo!

E nós humanos, quer queira quer não, vivemos todo tempo em batalha espiritual... E o campo de batalha é a nossa mente... Vivemos sempre entre a decisão de pecar ou manter-se íntegro e puro... De um lado Deus... Do outro lado satanás...

É a eterna luta entre o bem e o mal... Sejamos sábios...

João Antonio Pagliosa
Curitiba, 06 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário