domingo, 7 de maio de 2017

Nisa: Secretário de Estado da Administração Interna Pede “Cuidado ao Solicitar Benefícios para os Bombeiros”

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, pediu hoje contenção “ao pedir benefícios para os Bombeiros”.
Jorge Gomes que falava em Nisa, nas comemorações do Dia Distrital do Bombeiro, afirmou ainda que “há que haver equilíbrio” justificando que “qualquer dia, todos dizem que com tantos benefícios é melhor termos Bombeiros profissionais”.
Por outro lado o membro do Governo, referiu que “há que criar condições para os soldados da paz”, defendendo a criação, em parceria com os municípios, “de um patamar para que os benefícios sejam iguais para todos”.
O Secretário de Estado da Administração Interna, aproveitou ainda a cerimónia para anunciar como “promessa cumprida deste Governo” uma reivindicação antiga dos Bombeiros.
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), defende que o Dispositivo Nacional de Proteção e Socorro (DNPS) vigore durante o ano inteiro, ou seja, entre 1 de janeiro e 31 de dezembro, com a correspondente componente financeira, de forma a permitir “uma operacionalidade pronta e permanente” dos corpos de bombeiros.
Jorge Gomes afimou que “está cumprida mais uma promessa deste Governo”, deixando a garantia que no próximo mês de outubro, será “elaborada a diretiva financeira”, correspondente ao DNPS para o ano de 2018,
As comemorações do Dia Distrital do Bombeiro englobaram o hastear da bandeira, desfile apeado e motorizado, almoço e entrega de condecorações.
O Dia Distrital do Bombeiro comemora-se há 5 anos e pretende homenagear os bombeiros que durante o ano inteiro se entregam a esta causa sem nada receber em troca.
Fonte: radioportalegre|Susana Mourato

Nenhum comentário:

Postar um comentário