sábado, 15 de julho de 2017

Manhã de sábado: Perguntas e respostas. Compra da TVI abre guerra?

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
O que significa a compra da Media Capital pela dona da MEO? Virá aí uma "guerra", como disse o presidente da NOS? Porque é que Marcelo já está em cena e porque é que a Altice é o alvo de Costa?
O dia vai ser de finais no Europeu de canoagem, na Bulgária, e começou da melhor maneira: Fernando Pimenta revalidou o título de campeão europeu em K1 1.000 metros e ainda vai fazer mais uma final.
Só 9 cursos tinham conseguido fixar todos os alunos um ano depois. O número de alunos que abandonou o ensino superior um ano depois de ter entrado baixou em 2016.
Primeiro-ministro ainda não indicou um nome ao Parlamento. Audição do secretário-geral pelos deputados é obrigatória, mas já só deverá ser feita depois de os trabalhos serem retomados.
Treinado por Hagan, Mortimore e Allison, presidido por Borges Coutinho e João Rocha, capitaneado por Toni e Manuel Fernandes. O que lhe falta? Ser amigo para sempre de Fernando Santos.
Um mês depois dos incêndios começa a reconstrução e já se vêm algumas obras na zona. Construtores civis não têm mãos a medir com tantos pedidos a que têm de acorrer.
O segundo dia foi do hip hop e o melhor foi português, com Slow J e Língua Franca no topo. O norte-americano Future foi o cabeça de cartaz mas não passou de um esboço difícil de entender.
Meias a subir pelas canelas, lenços na cabeça e lentes amarelas. Foi assim o segundo dia do Super Bock Super Rock, onde hip hop não foi só tendência, foi dress code.
O decreto presidencial de exoneração dos secretários de Estado assinado por Marcelo e proposto por Costa, contraria o que disse Margarida Marques que disse não ter pedido para sair do Governo.
Líder da bancada do PSD, em entrevista ao Expresso, posiciona-se para a liderança no pós-Passos. Diz que apoia o líder de forma incondicional até às legislativas e desvaloriza ida ao Euro 2016.
Afinal, havia mais um russo na reunião em que foi passada a Donald Trump Jr. informação desfavorável à campanha de Hillary Clinton. Trata-se de um ex-espião russo, que nega ligações ao Kremlin. 

Comer/Ver/Fazer

Com 34 anos, o chef Pedro Braga provou muito luxo. Na hora de abrir o seu primeiro restaurante, no Porto, quis algo despretensioso, autêntico. A carta tem originalidades, na forma e no conteúdo. 

"Final Fantasy XII: The Zodiac Age" é o momento perfeito para conhecer um dos jogos mais injustamente criticados na altura do seu lançamento. 

Na antiga casa dos condes de Lousã, no coração histórico de Évora, nasceu um hotel de charme. No The Noble House há quartos atravessados pela muralha romana ou forrados a azulejos com quatro séculos. 

O terceiro título desta segunda saga de FC põe símios e homens em confronto decisivo, embora a premissa seja ténue demais para uma fita tão longa e tão solene. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas. 

No MAAT, em Lisboa, acontece a primeira apresentação em Portugal do chinês Bai Ming, um revolucionário da porcelana chinesa. O Observador falou com ele e perguntou-lhe por liberdade de expressão. 

A Pop Closet abriu as portas e quer pôr os portugueses a olharem para a roupa em segunda mão com outros olhos. O dono, António Branco, anda a cozinhar o conceito há anos e trouxe-o agora para Lisboa. 

Onde antes era o famoso Peter Café Sport fica agora o Charkoal, restaurante que aposta tudo na grelha e que serve pratos como bife ou lagosta a qualquer hora do dia. A esplanada junto ao mar é bonus. 

Há novidades nos espaços de restauração do Penha Longa Resort: o Midori está mais pequeno e arrojado e no espaço que sobrou nasceu este Spices, cuja ementa se inspira na comida de rua pan-asiática. 

Sim, as casas nas árvores existem fora dos filmes, incluindo em Portugal. Reunimos 10 de norte a sul do país, para que passe um fim de semana nas alturas, em contacto com a natureza. 

Opinião

Alberto Gonçalves
Embora sem descurar a habitual concentração de intrujices, descaramento e prepotência, existem sinais nítidos de que o PS decidiu deixar-se de meias medidas e começar a gozar abertamente com o pagode.

José Miguel Cardoso Pereira, Francisco Cordovil, Tiago Oliveira, Paulo Fernandes, Henrique Pereira dos Santos e Pedro Bingre do Amaral
Propostas de seis especialistas para atenuar o problema dos incêndios em Portugal, umas mais restritas e de custo limitado, outras que exigem alterações profundas ao modo como o país está organizado.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A Igreja católica foi a única instituição que apoiou e defendeu os polacos no seu processo de libertação do comunismo.

Rui Ramos
O actual governo está condenado a gerir o status quo, esperando que tudo corra bem, e a deixar acumular os problemas, esperando que tudo comece a correr mal o mais tarde possível. 

Miguel Tamen
Um grande fado nunca depende dos sentimentos de quem canta: depende de se achar que os outros não têm sentimentos. 

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário