sábado, 15 de julho de 2017

Cenário pouco habitual nas barbas de José Estêvão



Resultado de imagem para estatua de josé estevão EM AVEIRO

Quem passa pela Praça da República depara-se com um cenário pouco habitual, quiçá, pela primeira vez.
Resultado de mentes férteis, sabe-se-lá para chamar a atenção de quem e com que propósito. Pessoas á que vêem os seus bens na rua porque a vida lhes passou uma rasteira, aqui parece que temos uma situação diferente, é para diversão com música à mistura.
Para ter direito a segurança durante a noite, é coisa séria. Não se brinca em serviço. O festival dos canais, faz-me recuar aos anos dos festivais de cinema, aos tempos de actuação de grupos de música no Rossio porque havia dinheiro para tudo…
Quando nos opúsculos distribuídos pelos estabelecimentos comerciais ficamos a saber que está em marcha “o processo de capacitação rumo à candidatura de Aveiro à capital Europeia da Cultura 2027”, não contenho o desabafo de preocupação.
Então o povo deixou de viver acima das suas possibilidades? O dinheiro não era suposto ser gasto em áreas mais duradoiras a favor da comunidade, em algo que se pudesse apreciar e ver?
Promover iniciativas com dinheiro dos outros nunca foi tão fácil como agora. Vamos aguardar pelo que o tempo nos reserva. Como temos as eleições à porta, vale tudo e de tudo para arrebanhar votos.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário