quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Hora de Fecho: “Nunca aceitei convites para viagens"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Teresa Leal Coelho, candidata do PSD a Lisboa, recusa dizer se fica como vereadora. Promete reverter obra no Marquês, e recusa gafe do IMI a 0%. E garante que nunca aceitou viagens pagas por empresas.
Perante jovens do PSD, ex-PR lança críticas a Marcelo e Governo, arrasando a "verborreia frenética dos políticos" e aqueles que "piam" por jogada partidária. E diz que há "fake news" em Portugal.
Os trabalhadores da Autoeuropa estão em greve desde terça-feira. A administração da empresa e os sindicatos vão reunir-se no próximo dia 7 de setembro.
O ex-ministro da Segurança Social admite que aprovou a deslocação: "É normal nas empresas e na administração pública a participação em congressos e seminários, que possam incorporar conhecimento".
Em 2016, foram aos EUA ao evento da Oracle seis quadros dos SPMS. Quatro deles foram pagos pelo Estado, dois por um parceiro da Oracle. Há repetentes que foram à China. Os seis ouviram Sting.
A empresa chinesa fez um comunicado a dizer que não pagou as viagens de políticos e quadros às suas instalações. Mas documentos e depoimentos de convidados indicam o contrário. Terá pago estadias.
Vice-procurador geral emite despacho em que fixa o prazo final para a conclusão da Operação Marquês em 20 de novembro e dá 45 dias a Amadeu Guerra para fazer um ponto da situação dos autos.
Presidente dos Estados Unidos endurece o discurso contra a Coreia do Norte, diz que os EUA estão a dialogar há mais de 25 anos e a pagar pela extorsão norte-coreana, mas que o diálogo não é a solução.
A abertura de alojamento local é atualmente de acesso livre, mas Medina pretende que a Câmara Municipal possa autorizar ou não a instalação dessa atividade em zonas históricas de Lisboa.
Mobilidade e estacionamento foram os temas mais abordados na apresentação do programa de candidatura de Assunção Cristas a Lisboa. Candidata centrista quer mais benefícios para lisboetas.
A estimativa provisória de junho foi revista em alta de 9% para 9,1% e a estimativa para julho aponta para uma manutenção desta taxa em julho. Número de desempregados aumenta pela primeira em um ano. 
Opinião

Maria João Marques
A ordem para censurar os livros infantis veio do ministro Eduardo Cabrita, alguém que, além de censor, é um machista que não sabe debater política envolvendo uma mulher sem ir buscar ataques sexuais

Luís Aguiar-Conraria
Há coisas em que acreditamos com o coração e depois há a ciência. E os factos mostram que, seja por telefone, por carta ou em pessoa, os negros são mesmo mais mal tratados do que os brancos. 

José Milhazes
Lendo o programa da Festa do Avante! relativo ao centenário da Revolução Russa de 1917 quase se fica com a sensação de que se quis prestar homenagem às vítimas da censura comunista no campo da cultura

Rui Ramos
O politicamente correcto é uma batota, um jogo viciado, que as suas vítimas estão condenadas a perder. O ponto, portanto, é não jogar. Não pedir desculpa, não se justificar, não ceder, não alinhar. 

Laurinda Alves
Trazer os amigos dos filhos para casa pode dar trabalho e despesa, mas também nos descansa porque se entretêm mais e têm conversas connosco que não teriam se estivessem sozinhos ou apenas em família.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário