domingo, 12 de novembro de 2017

Manhã de domingo: "Os seguranças da noite também têm medo"

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Marlon Queiroz, autor do livro Máfias da Noite, já não é segurança e lembra esse tempo. "Resolvemos coisas mais rápido que polícias. É só deixar alguém pendurado ao contrário na Serra de de Sintra..."
Costa diz que jantar da Web Summit naquele monumento é "ofensivo" e Ministério da Cultura diz que "estranhou" o evento. Ambos culpam lei do governo anterior, mas tiveram dois anos para alterá-la.
Ao Observador, Miguel Sousa Tavares considerou "de mau gosto" o facto de o Panteão, onde está sepultada a sua mãe, poder ser usado para eventos privados como o jantar realizado pela Web Summit.
O ex-secretário de Estado acusa António Costa de fazer "fuga para a frente" no caso do jantar da Web Summit no Panteão. Despacho que permite eventos em monumentos é do governo anterior.
Jantar de gala para trabalhadores da NAV, empresa pública tutelada pelo Ministério do Planeamento, foi a 16 de outubro e custou 17,6 mil euros. É mais um dado para a polémica com jantar da Web Summit.
Numa mensagem publicada no twitter, o responsável máximo pela Web Summit diz que o jantar no Panteão Nacional foi organizado "de acordo com as regras" e que não quis ofender os portugueses.
O cofundador da Web Summit disse aos convidados que tinha falado com "o ministro" sobre o jantar exclusivo que aconteceu no Panteão Nacional. Ministérios negam conhecimento do caso.
Investidores e convidados da Web Summit partilharam fotografias do polémico jantar de sexta à noite no Panteão. E há um vídeo que mostra detalhes. Veja as imagens aqui.
O Panteão Nacional acolheu um jantar da empresa Dynamic & Partners em 2013, quando Barreto Xavier era secretário de Estado da Cultura. Barreto Xavier nega responsabilidade: "Só faltava!".
Rio acenou-lhes a folha de excel que dará melhor futuro e melhores salários, mas não há dúvida de que os jovens do PSD gostam é de Santana. Eis como os candidatos convenceram a JSD, ponto por ponto.
Especialista em paliativos diz que aposta precoce nestes cuidados ajuda doentes a viverem mais. Nathan Cherny afirma que a cura para o cancro não está ao virar da esquina e será preciso humanidade. 
Opinião

Rui Ramos
Duas coisas detestáveis do Web Summit: a importância que a si próprios se dão estes profetas do écran, e o delírio governamental com a ideia de replicar Silicon Valley numa Albânia. 

José Manuel Fernandes
Fogos, listas de espera nos hospitais, Legionella, Tancos, inação da polícia no Urban Beach. A lista é extensa, mas o que importa é fingir que nada aconteceu, nada esclarecer, apostar na apatia cidadã

Helena Garrido
Estamos a desperdiçar uma oportunidade de salvar o Estado Social. Tantos casos em que os serviços públicos falham são um alerta. Há pior que a troika.

Mário Amorim Lopes
Não há evidência que suporte reverter o modelo de PPPs em Saúde, restando o mero preconceito ideológico. Ora basear políticas públicas em preconceitos ideológicos não garante a saúde da população.

Paulo Tunhas
Pesam-se os tempos, e os tempos são maus. Às vezes olha-se à volta e só se vêem personagens menores dedicados à impostura. O enredo é menor, a arte menor e o fim só pode ser, coerentemente, menor.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário