quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Benfica na final da Taça após empate em Famalicão

Encarnados chegam ao jogo decisivo pela 37.ª ocasião
Resultado de imagem para Benfica na final da Taça após empate em Famalicão
O Benfica garantiu hoje a 37.ª presença na final da Taça de Portugal, após o empate no terreno do Famalicão (1-1), num jogo da segunda mão das meias-finais que os minhotos dominaram.
Depois de Pizzi ter marcado aos 24 minutos, no primeiro remate das águias enquadrado com a baliza, o conjunto famalicense ‘empurrou’ o adversário para a sua área e criou várias ocasiões para marcar, mas só conseguiu um golo, por Toni Martínez, aos 78, insuficiente para anular a vantagem de 3-2 conseguida pelos encarnados na primeira mão.
Depois das 10 alterações operadas pelo treinador João Pedro Sousa na goleada sofrida ante o Vitória de Guimarães (7-0), para a I Liga, no sábado, o Famalicão reapareceu hoje com o mesmo onze da primeira mão e iniciou o desafio com muita intensidade, tendo procurado superar as águias nos duelos e na velocidade para levar perigo à baliza de Vlachodimos.
O ligeiro ascendente dos minhotos nos 20 primeiros minutos traduziu-se num remate de Pedro Gonçalves, por cima, ao minuto 18, e num lance em que Rúben Dias evitou um possível golo de Toni Martínez, com um corte de ‘carrinho', aos 22.
O Benfica, que apresentou Tomás Tavares, Florentino e Cervi como novidades entre os titulares, quis, nesse período, baixar o ritmo quando tinha a bola e explorar sobretudo o envolvimento de Grimaldo, de Cervi e até de Rafa no lado esquerdo do ataque.
O golo que adiantou no marcador o conjunto treinado por Bruno Lage surgiu precisamente por essa faixa, com Carlos Vinicius, após perda de bola de Riccieli, a colocar a bola em Cervi, que na cara de Vaná tocou de calcanhar para Pizzi marcar o seu 22.º golo em jogos oficiais nesta época.
Vinícius esteve perto de novo golo encarnado em dois lances ao minuto 27, mas os anfitriões reagiram e avançaram em busca do empate, que lhes foi negado por Vlachodimos, após remates de Toni Martínez, aos 34 minutos, e de Diogo Gonçalves, aos 39.
Em cima do minuto 45, o Famalicão ainda festejou o golo, num remate de Patrick William após o guardião grego das águias ter socado a bola, mas o lance foi anulado, depois de o videoárbitro ter detetado um fora de jogo de Gustavo Assunção por 31 centímetros.
Os minhotos regressaram dos balneários ainda mais dominadores e aproveitaram o espaço concedido pelo Benfica junto à grande área, no corredor central, para ameaçarem a baliza em remates de Diogo Gonçalves, Toni Martínez e Racic, entre os minutos 48 e 51.
Perante um adversário incapaz de contra-atacar com regularidade, o Famalicão ameaçou o empate num cabeceamento ao lado de Toni Martínez, aos 65 minutos, e repôs mesmo a igualdade aos 78, quando o avançado espanhol emendou ao primeiro poste um cruzamento de Diogo Gonçalves e fez o seu 11.º golo na época.
Os pupilos de João Pedro Sousa continuaram instalados no meio-campo contrário até ao apito final, mas o Benfica aguentou a pressão e vai tentar vencer a prova pela 27.ª vez na final agendada para 24 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, com o vencedor da meia-final entre FC Porto e Académico de Viseu, que se decide quarta-feira, no Porto.
bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário