quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Bacalhau em Valença Tem Nome de Santo

Fim de Semana do Bacalhau em Valença
É apreciador de Bacalhau? 14 a 16 de fevereiro, Bacalhau à São Teotónio é a proposta gastronómica de Valença. Valença é a grande referência da Peninsula Ibérica para comer bacalhau, aqui tem o carimbo da fama e tradição e é destino obrigatório dos bons garfos apreciadores do “fiel amigo”.
À mesa o bacalhau é rei em Valença, saboreado de tantas formas. Em prato ou em tapa é o produto gastronómico emblemático das 85 unidades de restauração valencianas.
Em Valença Bacalhau é Santo
O bacalhau à São Teotónio, é um prato de sabor genuíno digno do prazer dos deuses, com nome de santo, em homenagem ao primeiro santo português, natural de Valença.
Há séculos que por Valença se apuram os sabores e a arte de apresentar as receitas de bacalhau. O bacalhau é um produto, há muito presente na gastronomia valenciana e que atrai, até nós, visitantes de toda a Península Ibérica para saborear as múltiplas formas de o confecionar.
A Melhor Sopa de Portugal e Borrachinhos Conventuais
Neste fim de semana não podia faltar o Caldo Verde de Valença, eleita uma das Maravilhas Gastronómicas de Portugal.
Os “Borrachinhos de Valença”, são uma sobremesa conventual tradicional e a proposta doce de Valença. Uma iguaria à base de pão, canela, açúcar e raspa de limão, bem encharcado numa calda digna dos deuses à base de mel, vinho tinto, canela, entre outros ingredientes.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença e do Turismo Porto Norte de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário