segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Sobre a NOTA DE REPÚDIO da autoria da Comissão política do PS-Cantanhede - para conhecimento

Comentários da CPS de Cantanhede enviada na semana passada aos Militantes e Simpatizantes assim como a quem solicitou esclarecimentos relativamente à nota de Repúdio do PS-Cantanhede

Nota: os esclarecimentos servem para fundamentar os comentários e para que não restem dúvidas, nem estas questões ficarem "disfarçadas" de opiniões meramente partidárias.

Quando devíamos estar todos preocupados com o mau funcionamento da Saúde em Cantanhede como acontece com o que sucedeu recentemente com a Consulta Aberta, os inúmeros problemas das Extensões de saúde, a inexplicável falta de assinatura dos protocolos dos Postos de Enfermagem, a questão do Hospital Rovisco Pais e do HAJC, … e em exigir o cumprimento do protocolo assinado com a Tutela, pasme-se, a Comissão Política do PS-Cantanhede preocupou-se com os discursos do Feriado Municipal, a ponto de apresentar uma NOTA DE REPÚDIO, lamentável, o que não passa de uma tentativa para desviar a atenção dos verdadeiros problemas.

Somos defensores intransigentes do SNS o que não aceitamos é que uma mais valia destas fique aquém do que deveria ser.

Apenas reivindicamos, de novo, mais e melhor saúde no Município de Cantanhede, e reclamamos da tutela a resolução de várias situações que comprometem gravemente a qualidade dos serviços de saúde prestados aos munícipes.

Eis o que nos move:

SERVIÇOS DE SAÚDE DE QUALIDADE NO MUNICÍPIO DE CANTANHEDE - EM DEFESA DO SNS

Defender o SNS exige que não nos conformemos com o que está mal, denunciando de forma construtiva e exigindo fazer parte das soluções. É esse o nosso dever coletivo.

Lembramos a propósito as diligências já efetuadas nesse sentido pela Dr.ª Helena Teodósio nomeadamente junto da ARS e do Ministério da Saúde, para que, conjuntamente, sejam equacionadas as melhores soluções para os problemas que têm vindo a acentuar a degradação dos serviços de saúde no concelho de Cantanhede.

Era isto que estava e está em causa e que foi colocado como preocupação central nos discursos do dia do Feriado Municipal.

Em anexo apresentamos um documento com ESCLARECIMENTOS que permitem repor a verdade dos factos que a NOTA DE REPÚDIO DO PS tentou iludir.

"NOTA DE REPUDIO AO DISCURSO DE JOÃO MOURA SOBRE A SAUDE EM CANTANHEDE por parte da Comissão Política do PS

A Comissão Política do Partido Socialista (PS) de Cantanhede vem por este meio lamentar e condenar com veemência as palavras proferidas acerca do sistema de saúde no nosso concelho pelo Presidente da Assembleia Municipal da Câmara de Cantanhede (CMC) – João Moura no seu discurso no feriado municipal. (...)"

Claro que os discursos já começaram a fazer mexer muita coisa (mas não é correcto iludir as pessoas).

Comissão Política Concelhia

Nenhum comentário:

Postar um comentário