segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Limite de freguesias entre Valongo do Vouga e Trofa, Segadães e Lamas do Vouga em discussão pública


O período de participação pública decorrerá entre 15 de agosto e 10 de setembro. 
Valongo do Vouga – Wikipédia, a enciclopédia livre
Numa iniciativa conjunta das freguesias de Valongo do Vouga e Trofa, Segadães e Lamas do Vouga, com o apoio da Câmara Municipal de Águeda, está a ser desenvolvido um Procedimento de Delimitação Administrativa (PDA), que visa estabelecer o limite administrativo entre freguesias, que está errado na Carta Administrativa Oficial de Portugal – CAOP. 

Trofa (Águeda) – Wikipédia, a enciclopédia livreConsiderando todas as questões administrativas e sociais que os erros de delimitação territorial têm acarretado ao longo dos anos, é assim fundamental a clarificação do território, quer para atos de gestão das freguesias quer para a resolução dos problemas que daí advêm para os cidadãos. 

Para além dos trabalhos desenvolvidos pela Câmara Municipal de Águeda e Juntas de Freguesia, foram várias as pessoas que, de forma voluntária e participada, ajudaram na identificação do limite territorial, ora prestando informações, ora facultando documentação que atestava a relação de um determinado prédio com a respetiva freguesia. 

Não obstante o trabalho técnico já realizado, todos os interessados podem participar, analisando, e eventualmente discutindo, a proposta de limite administrativo. Esta proposta está disponível no serviço municipal “Eu Participo”, em https://euparticipo.cm-agueda.pt/. 

O período de participação pública decorrerá entre 15 de agosto e 10 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário