sexta-feira, 25 de março de 2022

POMBAL | Festival de Teatro encerra com estreia nacional de espetáculo de artes de rua

 A edição 2022 do Festival de Teatro de Pombal encerra nesta sexta-feira, 25 de março, com a estreia nacional de um espetáculo de artes de rua e artes circenses. A Feira é um espetáculo desenvolvido de forma imersiva em 12 concelhos do país, a partir da investigação sobre as manifestações históricas de feiras e mercados nestes locais, identificando as que se encontram ainda no ativo, quais os rituais a elas associados e o que leva as pessoas a continuar a frequentar (como feirantes ou como consumidores) estes espaços de socialização.

Trata-se de uma coprodução da companhia Radar 360º e a Artemrede, inspirada nos fluxos nómadas e itinerantes das festas e das romarias, e das histórias das suas gentes, que reinventa em permanência as suas próprias regras. “Porque vamos à Feira? Que ritual é este? Como vivemos o efémero? A Feira como arte da mistura e do encontro. Arte multidisciplinar!”, refere a respetiva sinopse. Com direção artística de Julieta Rodrigues, A Feira inclui um documentário cinematográfico sobre todo o processo de criação e apresentações, realizado por Patrícia Poção.

Com o apoio do Centro 2020 | Programa Operacional Regional do Centro e República Portuguesa – Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes, a peça tem interpretação de André Araújo, Douglas Melo, Marisa Vieira, Mavatiku José, Patrícia Queirós, Pedro Estevam, Pedro Henriques, Pedro Matias e Ricardo Passos.

A estreia terá lugar às 21h00 da próxima sexta-feira, 25 de março, no Expocentro (centro municipal de exposições de Pombal), realizando-se uma segunda sessão às 22h15. Ambas com entradas gratuitas.

Posteriormente irá percorrer outros 11 municípios associados da Artemrede: Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Montemor-o-Novo, Montijo, Palmela, Santarém, Sobral de Monte Agraço, Tomar e Torres Vedras

Nenhum comentário:

Postar um comentário