sexta-feira, 25 de março de 2022

MUNICÍPIO DE SILVES PROMOVE FORMAÇÕES NA ÁREA DO ENVELHECIMENTO


O Município de Silves através do serviço GAPI – Grupo de Apoio à Pessoa Idosa, vai dinamizar nos meses de abril, maio e junho, um conjunto de ações de formação centradas na temática do envelhecimento e problemáticas na pessoa idosa.

A iniciativa que resulta de uma parceria com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) e com a Associação Alzheimer Portugal, é composta por três sessões, a realizar nos dias 5 de abril, 18 de maio e 8 de junho, pelas 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Silves.

As formações são dirigidas aos intervenientes na área da pessoa idosa e à comunidade em geral.

No dia 5 de abril o formador Miguel Santos (Jurista da APAV) irá promover a ação “Violência Contra a Pessoa Idosa”, onde será abordada as formas de violência; os tipos de crime; a identificação da vitimização e a estratégias de intervenção.

A 18 de maio terá lugar a formação “Doença de Alzheimer e o que podemos fazer para prevenir a Demência”, que trabalhará o envelhecimento e a demência; a doença de Alzheimer; os fatores de risco de demência e os fatores de proteção de demência, com a formadora Margarida Ferreira (Psicóloga da Associação Alzheimer Portugal).

Por último, no dia 8 de junho a ação “A Doença de Alzheimer e outras demências” abordará a definição; as principais sintomatologias; o diagnóstico e a intervenção com a formadora Margarida Ferreira (Psicóloga da Associação Alzheimer Portugal).

As inscrições são gratuitas e limitadas a um número máximo de 40 participantes, devendo ser efetuadas até ao dia 01 de abril, 16 de maio e 6 de junho, junto do GAPI da Câmara Municipal de Silves (CMS), através do endereço de correio eletrónico apoio.idoso@cm-silves.pt. ou do telefone 282 440 800 (ext.: 2662).

Nenhum comentário:

Postar um comentário