sexta-feira, 25 de março de 2022

84% dos consumidores espera que as marcas tomem uma posição em relação à guerra na Ucrânia


A grande maioria dos consumidores a nível mundial (84%) espera que as marcas tomem uma posição em relação à guerra na Ucrânia, conclui um estudo da GWI, que incluiu a participação de mais de 20 mil internautas de 21 mercados internacionais.

De acordo com as conclusões, 32% dos inquiridos refere que, por vezes, as acções das marcas podem depender das circunstâncias. Contudo, 24% acredita veementemente que as empresas devem sempre fazer algo e que devem dar a conhecer as suas posições e opiniões.

Os dados demonstram ainda que os consumidores valorizam mais respostas com significado (43%) e ajuda prática (40%) do que a suspensão de investimentos (cerca de 33%) ou declarações públicas (27%). Neste sentido, mais de 26% revela ter deixado de comprar a determinada marca por esta não apoiar a Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário