sexta-feira, 25 de março de 2022

QUEM É QUEM: JORGE ANJINHO AEGP, LDA. CONHEÇA O ATELIER AQUI!

NOTA INTRODUTÓRIA

No Quem é Quem de hoje, revelamos o percurso de uma personalidade ligada à Arquitectura ou Engenharia. Nesta edição vamos ficar a conhecer Quem é Jorge Anjinho AEGP, Lda.

Isabel Maria de Moura Anjinho Marques dos Carvalhos. Membro efectivo da Ordem dos Arquitectos n.º 8685. Membro efectivo sénior da Ordem dos Engenheiros n.º 34638 (Colégio de Civil). Mestrado em História da Arte, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, concluído em 25 de Fevereiro de 2009, com a classificação final de Muito Bom. Investigadora bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) entre Janeiro de 2010 e Janeiro de 2014. O resultado da investigação sobre “A Fortificação de Coimbra” consta de livro digital no Estudo Geral da Universidade de Coimbra.

Em Setembro de 1987 ingressou no gabinete de projectos “Jorge Anjinho, Lda.”, onde prestou apoio à planificação e acompanhamento de obras em regime de part-time. A partir de Agosto de 1990, já com o curso de Engenharia Civil concluído, passou a integrar a tempo inteiro os quadros da firma. A partir de 1999, com o curso de Arquitectura concluído, passou a coordenar esta especialidade no gabinete, continuando no entanto a executar diversas especialidades de engenharia civil. Comissariado da Exposição dos 70 anos do Diário de Coimbra, apresentada em 2000 ao público na Sala da Cidade (antigo refeitório do Mosteiro de Santa Cruz), e inaugurada a 23 de Maio de 2000 por sua Ex.ª o Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio. Em 2003 passou a ser sócia gerente do referido gabinete de projectos, redenominado “Jorge Anjinho, arquitectura, engenharia e gestão de projectos, Lda.” (ou “Jorge Anjinho, AEGP, Lda.”), até ao fim de 2009, onde coordenou a especialidade de arquitectura, para além de executar também projectos de especialidades.

Membro, de 2000 a 2004, do Núcleo de Arquitectos da Região de Coimbra (NARC), órgão regional da Ordem dos Arquitectos. A partir de Janeiro de 2010, deixou de ser sócia gerente da referida empresa para se dedicar a tempo inteiro a doutoramento na F.L.U.C., com o tema “A Fortaleza de Coimbra”, mantendo, no entanto, as responsabilidades e direitos de autor anteriormente adquiridos pela produção da empresa “Jorge Anjinho, AEGP, Lda.”, no âmbito da sua participação na referida empresa, de que se manteve sócia. Investigadora bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) entre Janeiro de 2010 e Janeiro de 2014. Em 2015 cria a empresa IdemIbidem, UP. Lda., unipessoal, que com um objectivo mais alargado de intervenção na área patrimonial, exerce, igualmente, a sua actividade na área dos serviços de arquitectura e engenharia.
José Luís Borralho Marques dos Carvalhos. Fez a sua formação no Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa.
Em Janeiro de 1986 ingressou no gabinete de projectos “Jorge Anjinho Lda”.
A partir de 1999, após o falecimento do Fundador, passou a gerir a empresa.
Em 2003 passou a ser, também, sócio do referido gabinete de projectos redenominado “Jorge Anjinho, arquitectura, engenharia e gestão de projectos Lda” (ou Jorge Anjinho AEGP Lda), continuando a desenvolver a sua actividade na área das especialidades e fiscalizações.

Projectos:
Reabilitação e Ampliação do Lar de Idosos da Associação de Solidariedade Social “A Casa do Juíz”
Coimbra – 2015

Remodelação de Colégio Rainha Santa Isabel
Coimbra – 2005

Projecto de Reabilitação do Edifício da Antiga Hospedaria Seiscentista do Mosteiro de Santa Maria de Celas
Coimbra – 2002
Fonte: anteprojectos

Nenhum comentário:

Postar um comentário