terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ PS acusa PSD de falta de credibilidade


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PM chega ao Parlamento debaixo de fogo de todos os lados. No dia em que decreto de lei foi promulgado, redução da TSU vai dominar debate quinzenal. Passos falou e Cristas acusou
"Situação económica e financeira" é o tema do debate quinzenal de hoje no Parlamento. O primeiro-ministro, António Costa, faz a declaração inicial.
Foi a mulher mais jovem a integrar o ranking de milionários da Forbes e o rosto de um dos maiores escândalos da comunidade tecnológica. A história da queda vertiginosa da startup de Elizabeth Holmes.
O discurso mais importante de Theresa May enquanto primeira-ministra foi menos entusiasmante porque boa parte já tinha chegado à imprensa. Mas houve anúncios importantes – saiba quais, ponto por ponto
Gina Miller quer obrigar o governo britânico a explicar a complexidade das mudanças do Brexit e que Theresa May vai detalhar esta terça-feira. Se tal não acontecer, recorrerá aos tribunais.
Nenhum candidato conseguiu maioria necessária nas duas primeiras votações, por isso seguem para a terceira ronda. O italiano Antonio Tajani é o mais bem posicionado.
A Caixa quer aumentar a cobrança de comissões sobre os serviços bancários em quase 150 milhões de euros até 2020. É uma subida de 37% face ao valor atual. Os preços começam a subir em abril.
Marco Pierre White pode já não ser "O Diabo na Cozinha", título da sua autobiografia. Mas basta falar-lhe em estrelas Michelin e menus de degustação para o ouvir a lançar faíscas. Foi o que fizemos.
Primeiro foi o avô, depois o filho e agora o neto. A terceira geração dos Mendes recuperou um modelo de calçado da família com quase 100 anos. Da aldeia para o mundo, as botas já chegaram aos EUA.
"Scarlet Muse" é uma exposição sobre a intimidade da prostituição e sobre como ela mudou com os anos. Vinte fotógrafos foram a Nova Iorque mostrar os homens e as mulheres por detrás do mercado sexual.
O investimento caiu 21,8% nos primeiros nove meses de 2016 e deverá "ficar aquém" do previsto no orçamento de 2016. Conselho de Finanças Públicas diz que é o grau de execução "mais baixo" desde 1995. 
Opinião

Rui Ramos

O actual governo em Portugal representa forças políticas em recuo em toda a Europa. Por isso, não se pode permitir o luxo de ter uma oposição, como se viu no esforço para "sujar" o PSD com a TSU. 


José Manuel Fernandes

O Governo impôs a subida do salário mínimo, calou os patrões com um mau acordo sobre a TSU e queria que o PSD fosse uma espécie de eunuco de guarda à concertação social. Felizmente tal não acontecerá.


Laurinda Alves

Ninguém devia ter o poder de fazer os deficientes sentirem-se pessoas de segunda. Ora sabemos que o olhar dos outros é que nos constrói (ou destrói) e é importante percebermos que os outros somos nós 


Paulo Trigo Pereira

Um dos problemas da política em democracia é que, mesmo com mandatos completos, os políticos nem sempre colhem os benefícios de políticas corretas, o que leva ao excesso de políticas “curto-termistas"


Paulo de Almeida Sande

Os apelos de Obama soam um pouco como as prédicas dos padres bizantinos, em 1453, quando as hordas turcas de Mehmet II já penetravam no Corno de Ouro e se preparavam para tomar a velha Constatinopla.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Comentário: quando num parlamento se chama de mentiroso a um primeiro ministro, ficamos com a real percepção da situação do País em que vivemos.

É notória a falta de educação dos deputados eleitos pelo povo para o representar na chamada da democracia. Sinto vergonha ao ouvir alguns deputados nos seus discursos sem substancia. 

Chamar de mentiroso a um primeiro ministro e vs não devia ser permitido pelo presidente da assembleia. Isto não é liberdade, não é democracia, educação menos ainda civismo, é sim, uma clara falta de respeito por quem pensa de forma diferente.

Aja tento naquelas línguas, pois sendo pais, passam para os seus filhos o pior exemplo que podem transmitir, assim temos os jovens que temos hoje, sendo que a culpa não é de ninguém.

Como é que um pai ou mãe, sendo deputado/a  pode dizer aos filhos que não se deve mentir, é feio? Falta-lhes a autoridade moral e educacional para os aconselhar nesta área. 

Eu, estarei lé lé?

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário