terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Cuidados continuados são o próximo desafio do Hospital Pediátrico de Coimbra

Resultado de imagem para Cuidados continuados são o próximo desafio do Hospital Pediátrico de Coimbra
O Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC) ainda não parou de crescer desde que, há seis anos, se mudou para as actuais instalações.
O alargamento dos cuidados aos 18 anos de idade e a acomodação de actividade que era prestada noutros pólos do actual Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) fez disparar o número de consultas, urgências, internamentos e cirurgias nos primeiros dois ou três anos. De lá para cá tem-se mantido um crescimento sustentado da actividade assistencial (as cirurgias, por exemplo, aumentaram 8% de 2015 para 2016).
O novo edifício permitiu ainda acolher, no final do mês passado, a tão aguardada unidade de internamento de Pedopsiquiatra com oito camas, ao mesmo tempo que disponibilizou a urgência de 24 horas na mesma área. Dando-se por concluído o projecto inicial, é tempo para assumir novos desafios.
Em conversa com o Diário de Coimbra, Jorge Saraiva, director clínico do Hospital Pediátrico, destaca a vontade de avançar, já este ano, para a criação de respostas ao nível dos cuidados continuados pediátricos.

Fonte: Diário de Coimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário