terça-feira, 17 de janeiro de 2017

COMPETE 2020: Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo

Resultado de imagem para COMPETE 2020: Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo
Ao fim de menos de dois anos após a sua recuperação e reativação, a AIBAP – Associação da Incubadora do Beira Atlântico Parque, encontra-se apta a servir o fim para o qual foi criada: a Incubação de Empresas.
Após um período de abandono que culminou com a apresentação da Associação à Insolvência, pode dizer-se hoje que o processo se encontra totalmente invertido, estando a AIBAP apta a receber empresas em fase de arranque (start-ups) e a proporcionar o respetivo acompanhamento no processo de incubação.
No âmbito do projeto StartUp Portugal, que materializa a estratégia do Governo para o empreendedorismo, foi desencadeado o processo de acreditação de entidades que prestam serviços de incubação a empresas. No âmbito desse processo, a AIBAP alcançou com sucesso a classificação de entidade acreditada, fazendo hoje parte da lista de entidades reconhecidas para o efeito.
O resultado mais assinalável desta acreditação é o fato de existirem diversos incentivos em termos de fundos comunitários que apenas serão disponibilizados a empresas que se encontrem alojadas junto de entidades acreditadas, como é o caso dos Vales Incubação.
Está assim dado mais um passo do Município de Mira no apoio ao empreendedorismo e captação de investimento e desenvolvimento económico para o seu território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário