terça-feira, 14 de março de 2017

Hora de Fecho: Uber vai conseguir sobreviver a "dar borlas"?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Tem poucos funcionários, não tem custos com carros ou gasóleo. Mas tem prejuízos pesadíssimos. Sabe porquê? Uma análise a uma empresa (muito) especial, que está a tornar-se na sua "pior inimiga".
A Uber pode ser um negócio perfeitamente viável, acredita Evan Rawley, professor em Columbia. Mas nunca será o monopólio que, nesta fase, parece estar a ser imaginado por quem está a investir na Uber.
O despacho de encerramento da Operação Marquês não deverá estar pronto até 17 de março. A lei permite novo adiamento? O que pode a PGR fazer? Quais as consequências? Eis as respostas neste Explicador.
Janusz Korwin-Mikke, que defendeu que as mulheres deviam receber menos do que os homens, vai ser sancionado com uma "severidade sem precedentes" pelas suas declarações no Parlamento Europeu.
O candidato à Presidência francesa, François Fillon, vai ser investigado por suspeitas de desvio de fundos públicos e por apropriação indevida de fundos.
O Tribunal de Justiça da União Europeia determinou que o uso de véu islâmico pode ser proibido no local de trabalho. Proibição deve ser baseada nas regras internas das próprias empresas.
Uma menor de 15 anos desaparecida de uma instituição em Viseu desde setembro do ano passado foi encontrada esta terça-feira em Setúbal na companhia de um homem de 30 anos.
O antigo Presidente da República Jorge Sampaio revela que António Guterres ficou "absolutamente à rasca" por ter anunciado a candidatura a Belém à margem do PS, mas defende que foi a forma de "manter a independência até ao fim".
O presidente da Associação Mutualista Montepio Geral garantiu que não há risco de falência da entidade e que tem atualmente recursos para fazer face às responsabilidades perante os seus associados.
Tomás Correia convocou conferência de imprensa para se mostrar "chocado" pela notícia do "Público" que alude aos capitais negativos na associação. E diz que o Montepio tem sido alvo de campanha. 
Opinião

Rui Ramos
Com António Costa, chegou ao fim a concepção do Estado como entidade imparcial e inspirada pelo bem público. Hoje, o Estado tomou partido por alguns grupos e serve os seus interesses privados

Laurinda Alves
Escrevo para que outros filhos e outros pais não se esqueçam de que tudo passa, menos o amor. No coração de um pai ficam para sempre gravados todos os gestos de amor. No coração dos filhos também.

Maria João Avillez
É escrito com a claridade das coisas simples, a poesia das coisas belas, a importância das coisas essenciais. Surgirão mil livros sobre Fátima, como este, talvez nenhum.

Paulo Trigo Pereira
A questão relevante não é qual o cenário mais desejável para a Europa, mas sim qual o mais provável dada a correlação de forças política que existirá no final do ano.

Helena Matos
Portugal não está a viver um PREC mas sim a destruição do centro. O PREC esse vive-o o PS dentro das suas fronteiras e por isso deixa cair os seus próximos como Carlos Costa e Teodora Cardoso. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário