terça-feira, 14 de março de 2017

CIM Região de Coimbra cria momento para estimular negócios na BTL 2017

Resultado de imagem para CIM Região de Coimbra cria momento para estimular negócios na BTL 2017
O “Região de Coimbra Meet Up” inova a participação da CIM Região de Coimbra na Bolsa de Turismo de Lisboa, através de um elogio à diversidade e excelência dos recursos e produtos endógenos do território com o objetivo de fomentar aos agentes públicos e privados do território o contacto com os principais compradores e expositores presentes na BTL.
Na próxima quinta-feira, dia 16 de março, das 18H00 às 20H00, no novo espaço BTL Village, instalado no Pavilhão Multiusos, entre o Pavilhão 2 e o Pavilhão 3, o presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde, apresenta a estratégia para o Turismo junto dos principais players do setor, sendo o catalisador do evento o produto turístico Gastronomia e Vinhos, uma das apostas da região.
O Região de Coimbra Meet Up reforça a participação da CIM RC na BTL e reflete uma nova proposta de exploração da gastronomia regional, apresentada de forma qualificada, aplicando os ingredientes de forma reinventada e inovadora e apresentando a gastronomia da região, sob novos olhares, sabores e combinações de sentidos.
Oferecer um momento de contacto e de network entre os diversos players, promovendo o encontro entre a oferta e a procura e estimulando as oportunidades de negócio daí decorrentes, é o principal objetivo do evento.
O evento procurará influenciar positivamente os principais intervenientes e opinion makers do setor, como forma de divulgação e mediatização e contributo para um melhor posicionamento e atratividade de todo o território.
O BTL Village é uma novidade no principal evento expositivo de Turismo realizado em Portugal, tendo a organização considerado o Região de Coimbra Meet Up o evento ideal para o processo de afirmação do espaço físico onde, diariamente, estão presentes um conjunto muito diversificado de entidades que dinamizam e promovem os destinos turísticos, sendo por isso o local privilegiado para capitalizar a dinâmica e a capacidade de atração do território.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, tendo o renomado Chef Luís Lavrador como “embaixador” do Região de Coimbra Meet Up, estará responsável pelas propostas gastronómicas tendo por base os produtos de maior relevância da Região de Coimbra que serão apresentados ao longo do evento.
De igual forma, foram convidadas a Comissão Vitivinícola da Bairrada e a Comissão Vitivinícola Regional do Dão, assim como as cervejas artesanais (Praxis e Rapada) e o Licor Beirão, que, para além da promoção dos seus produtos de forma qualificada a partir de uma pequena área expositiva existente para o efeito, os produtores possam apresentar os seus produtos e convidar à sua degustação.
Com o Região de Coimbra Meet Up culminará um dia em cheio deste território na BTL 2017. O programa para o Dia da CIM Região de Coimbra, no stand da TCP, dia 16, quinta-feira, das 14H00 às 16H00, inclui, após as Boas-vindas pelo Presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde, a apresentação do Projeto Corredores de Património Natural da Região de Coimbra, da CIM RC, seguindo-se a apresentação do Projeto de candidatura da Mata Nacional do Buçaco a Património Mundial da UNESCO, da CM Mealhada.
A apresentação do “Mosteiro de Lorvão – Programa REVIVE” e a exibição do Vídeo Promocional, da CM Penacova, antecedem a presença da CM Vila Nova de Poiares que Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra CIM RC/MN/2017 3 além da Companhia de Teatro Experimental de Poiares, com a dramatização "À procura da Capri”, apresenta o vídeo promocional do concelho.
O pré lançamento do vídeo promocional e da Agenda de Eventos, pela CM Lousã, e a apresentação do projeto Projeto Figueira Beach Sports City e os Grandes Eventos 2017, da CM Figueira da Foz, integram, também, o programa do Dia da CIM Região de Coimbra.
A apresentação da Agenda para Valorizar Coimbra, da CM Coimbra, e a exibição do vídeo promocional PO.RO.S, da CM Condeixa-a-Nova, dão continuidade à viagem pela região, que contempla o contacto dos convidados e dos visitantes à BTL 2017 com o Projeto Kids Masters Champions, da CM Mealhada.
O show-cooking “Sabores da Região de Coimbra, com degustação de produtos regionais, encerrará um dia que se afigura memorável para todos os convidados e parceiros associados da maior comunidade intermunicipal do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário