Procurando conciliar a vida académica com a sua paixão pelo Fado, a fadista Mariana dá a conhecer o seu novo projeto “Fado Partilhado”, que conta com o apoio da Fundação GDA e uma mini tour de 7 espetáculos a desenvolver até julho de 2017.
“Fado Partilhado” pretende divulgar aquilo que mais genuinamente nos carateriza – o Fado – e partilhá-lo, independentemente da idade, da origem, e do país, tornando-o acessível, respeitado e valorizado por todos.
A mais-valia deste projeto é a partilha do fado, enquanto Património Imaterial da Humanidade, mas com valor acrescentado, fornecendo informação sobre as suas origens e a sua história, à medida que vai contando e cantando as histórias que falam do amor, das despedidas, da tristeza, da alegria, da saudade, do mar…
Durante um espetáculo de aproximadamente 1 hora, a fadista propõe-se a partilhar emoções, experiências e vivências e continuar a encantar e contagiar o público com a doçura da sua voz e a sua forma singular de dizer e sentir cada palavra.
O primeiro evento está agendado para o próximo dia 14 de março, pelas 16 horas, no Centro Social e Bem Estar de Ouca – Vagos.
Silêncio, que se vai partilhar o fado!