domingo, 12 de março de 2017

Manhã de domingo: A revolta do coro de igreja pelo seu maestro gay

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Depois de viajar para Paris com o namorado, toda a gente ficou a saber que o maestro da igreja de Castanheira de Pêra era gay. Muitos aceitaram-no. Menos na Igreja, que agora é acusada de o expulsar.
No filme que lhe valeu o galardão de melhor ator no Festival de Veneza, Nuno Lopes é um pugilista que aceita fazer cobranças difíceis para sobreviver. E na vida real como é? Aqui fica um testemunho.
Mariana já está em casa e Manuel ficou preso mas faltam capítulos a esta história. Na Quinta do Gato sabiam que ele roubava mas não que aliciava menores na Internet.
Jornal "Público" noticia que Núncio terá estado ligado ao registo de 120 "offshores", ao longo dos 10 anos em que trabalhou para a Zona Franca da Madeira, como fiscalista, antes de ir para o governo.
Sporting esmaga Tondela por 4-1 com quatro golos de Dost, o gigante que domina a arte de marcar e que conta com um pequeno-grande exército de rodas-baixas: Podence, Gelson Martins e Matheus Pereira.
Bas Dost é o herói do momento após ter marcado quatro golos num jogo. Foi a primeira vez no Sporting, a terceira na carreira. Olhamos para os livros, cruzamo-nos com Peyroteo. Poker? Foram 18 vezes...
A ministra sueca das Finanças diz que os reformados só vêm para Portugal para não pagarem impostos. Será? Michael e Mita vieram por causa da luz, Pekka e Tuulikki para salvar 10 mil orquídeas.
Funcionário suicidou-se com tiro de caçadeira nas instalações da Braamcamp, em Lisboa, na sexta-feira. Banco garante que não havia conflito com o trabalhador. Sindicato fala em "sinal de alerta".
Sábado terminou com protestos em Roterdão após a ministra dos Assuntos Familiares da Turquia ter sido expulsa da Holanda, num dia que ficou marcado pela escalada da tensão entre os dois países
Polémica das offshores: Paulo Núncio foi advogado, durante três anos, da petrolífera estatal venezuelana, que enviou parte significativa dos 7,8 mil milhões para o Panamá, via BES.
Vários deputados reagiram nas suas contas do Twitter à notícia do Observador sobre um novo envolvimento de Paulo Núncio no caso das offshores. Ana Gomes é a mais dura. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… (W. H. Auden)

João Marques de Almeida
Os ataques da geringonça a Carlos Costa e a Teodora Cardoso mostram que as esquerdas neste momento querem o poder absoluto em Portugal. Ora o Presidente é o travão mais forte a esse poder absoluto.

Alberto Gonçalves
A cada mentira, segue-se a impunidade, a cada impunidade segue-se um novo avanço no controlo de um país apático. A “tenebrosa máquina de propaganda” não é particularmente sofisticada. Mas é suficiente

Jean-Claude Juncker
Muito em breve, um procurador da UE independente poderá investigar certos processos transnacionais e intentar ações judiciais contra os criminosos diretamente junto dos tribunais nacionais.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Uma conclusão inquietante: em pleno Estado Novo, o Dr. Álvaro Cunhal foi melhor tratado pela Universidade de Lisboa do que, em democracia, o Dr. Jaime Nogueira Pinto pela Universidade Nova.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário