domingo, 12 de março de 2017

Sporting adormece e permite empate ao Vitória de Guimarães: 1-1

Leões foram para o intervalo a ganhar, mas Marega selou as contas aos 76 minutos
Resultado de imagem para Sporting adormece e permite empate ao Vitória de Guimarães: 1-1
No dia a seguir à recondução de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting, os leões voltaram a ter poucos motivos para sorrir, não indo além de um empate caseiro com o Vitória de Guimarães: 1-1.
Jorge Jesus surpreendeu no onze, apostando em Ricardo Esgaio como lateral-esquerdo (com Jefferson no banco e Zeegelaar na bancada) e Bruno César no meio-campo, a "fazer de" Adrien. As três primeiras ocasiões pertenceram aos vimaranenses, por Hernâni (duas vezes) e Marega, com Rui Patrício a responder "presente". Já com o equilíbrio como nota dominante, o Sporting acabou por chegar ao golo aos 34 minutos, por intermédio de Alan Ruiz, assistido por Bas Dost após cruzamento de Esgaio.
Pouco depois, mais uma assistência de bandeja do holandês, mas Bruno César atirou fraco para as mãos de Miguel Silva, titular surpresa esta noite em vez de Douglas na baliza dos homens de Guimarães - e que se opôs com grande qualidade em cima do intervalo a outro remate perigoso de Alan Ruiz.
A segunda parte foi mais morna, com o Vitória mais pressionante e o Sporting na expetativa: à passagem da meia hora, Jesus tirou Alan Ruiz e Bruno César para colocar em campo Joel Campbell e Palhinha, esta uma opção claramente mais defensiva. Acabaria por correr mal, pois aos 76', já depois de ter desperdiçado outra excelente oportunidade, Marega não perdoou, marcando pela primeira vez na Liga desde... outubro.
Até ao fim da partida, nada mais de relevante aconteceu. O Sporting não conseguiu ganhar esta época aos vimaranenses - embora tenha garantido superioridade no confronto direto, depois do 3-3 na primeira volta. Os leões ficam agora a 12 pontos do rival e líder Benfica e a 11 do FC Porto, tendo agora seis de vantagem sobre o Braga. Já o Vitória de Guimarães segue em quinto, a oito pontos do rival desta noite.
sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário