quinta-feira, 27 de abril de 2017

Hora de Fecho: "O açúcar mexe com os mesmos recetores das drogas"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A nutricionista Sónia Marcelo, autora do livro "Guerra ao Açúcar", explica, em entrevista ao Observador, porque o açúcar é viciante, alerta para os perigos do seu consumo e dá dicas para o evitar.
A polícia de Londres anunciou ter detido esta quinta-feira um homem na posse de armas perto do Parlamento britânico, num incidente que não fez qualquer vítima.
Um homem foi alvejado pela policia, no parque de estacionamento de um hospital em Berlim, depois de ameaçar as forças polícias. O acesso à zona em redor do hospital, em Kreuzberg, foi fechado.
Explicador. As raças identificadas como perigosas têm que andar de açaime e trela, têm que ser treinadas, os donos estão obrigados a ter um registo criminal limpo e a testes psicológicos.
O Ministério Público acusou o jornalista José António Saraiva de devassa da vida privada, na forma continuada, pela publicação do livro “Eu e os políticos”, lançado em setembro de 2016.
O suspeito do atropelamento de um adepto italiano junto ao Estádio da Luz, na madrugada de sábado passado, entregou-se às autoridades. Era membro da claque benfiquista "No Name Boys".
Desertos marcianos no sul africano? Lagos tão azuis que lembram Neptuno? E terrenos na Maurícia que parecem Vénus? Sim, tudo isto existe aqui na Terra. Conheça 24 paisagens que parecem de outro mundo.
'Os Simpsons' não esqueceram os primeiros 100 dias da Presidência de Donald Trump e divulgou hoje uma curta animação em que lança um olhar mordaz sobre o inquilino da Casa Branca.
O investigador José Filipe Pinto referiu que Portugal tem um índice de populismo semelhante ao da França, ocupando o 11.º lugar dos países mais populistas da UE. 
Opinião

José Manuel Fernandes
A nossa extrema-esquerda não consegue apelar ao voto em Macron contra Le Pen. Nisso está com Mélenchon. Para Louçã fazê-lo seria mesmo uma "precipitação". O Bloco não suja as mãos apoiando banqueiros.

Helena Garrido
A primeira década do século XXI foi para Portugal rica em ilusões que se traduziram numa pesada factura. Resta-nos esperar que estes últimos dois anos não estejam a agravar a conta já muito elevada.

Paulo Tunhas
Ninguém se incomoda com a esquerda se considerar dona do país e agir em conformidade com esse título de proveniência duvidosa, procurando abafar tudo o que represente independência e contra-poder.

Maria João Avillez
Actuar assim, como Marcelo fez ao correr para o aeródromo de Tires, é exibir perante o país que nunca o Presidente tem em mãos um assunto, uma reflexão, cuja complexidade o impeça de sair porta fora

Cristina Fonseca
As competências mais importantes em 2020 serão pensamento crítico, resolução de problemas, criatividade, coordenação e gestão de equipas. E deveriam ser ensinadas nas escolas. Infelizmente, não são.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário