No domingo, 23 de Abril, houve a Gala Solidária dos Bombeiros Voluntários de Mira. A apresentação ficou a cargo de Maria do Carmo.
Os primeiros a atuarem  foram o Grupo Folclórico da Casa do Povo  e o Grupo de Expressão Dramática da Cerci Mira que arrancaram muitos aplausos da plateia.
Seguiram-se a entrega de lembranças ao Presidente da Câmara, Presidentes das Juntas de Freguesias, Ala Arriba, BVM, Associação de Idosos Mirenses, dentre outros.
Muitos foram os que fizeram parte nesta Gala Solidária, também houve homenagem ao 25 de Abril ao ser cantada música de José Afonso.
No palco a cantora Ana Ferreira abrilhantou com o Fado e dedicou a canção "Ó gente da minha terra" aos BVM.
Numa bela atuação a cantora Mariana Oliveira (finalista do Canta Comigo) agitou a plateia ao cantar "Uma casa portuguesa".
Esteve presente a prestar sua solidariedade a cantora FLOR, que cantou uma canção dedicada aos pescadores e a padroeira da Praia de Mira e também uma canção dedicada a sua mãe (seus pais estavam na plateia), sendo um momento muito bonito e emotivo.
As cantoras foram acompanhadas pelos excelentes  músicos:
  • Guitarra - Hilário Petronilho
  • Arcodeon - Coluna
  • Baixo - Ni
  • Bateria - Ricardo Mingatos
  • Teclado - Alexis
Estiveram também nesta Gala Solidária, a Banda do Seixo, Grupo Coral de Mira, Grupo do Movimento Juventude Cristã de Portomar, União de Músicos de Mira, Grupo Folclórico Poço da Cruz.
Apresentações com o Teatro Humorístico ACR Seixo, Zé Rascunho a cantar e apresentar seu novo trabalho, a poesia de Alcino Clemente, Faustino com música como "Mira é Gira", Diana Palhavã, Adriana Santos e ainda uma apresentação de patinagem com Cátia Quitério acompanhada na guitarra por Joel Cardoso.
Houve entrega de lembranças a apresentadora, artistas e a todas as entidades que participaram dessa Gala Solidária.
Nas intervenções feitas por Victor Madail ele lamentou não ter o pavilhão cheio e agradeceu a todos que contribuíram para esta causa.
No final a apresentadora Maria do Carmo agradeceu aos técnicos de som e a todos que tornaram essa Gala  possível.
Nas suas palavras foi uma maratona de 4h de espetáculo sem parar. 12 instituições, 4 freguesias, 15 artistas que pisaram o palco nesta onda solidária.
Ainda de realçar que soou o alarme para diversos focos de incêndio enquanto decorria a Gala.
No sorteio de 1 noite no Hotel Maçarico Beach e 1 noite no Hotel Quinta da Lagoa, num momento peculiar em que uma das sorteadas foi Lourdes Ferra que fazia a reportagem para o Jornal Mira Online.
Veja abaixo as fotos: